Arquivo

Alguém ouviu falar da eleição do CPERS?

Andei elogiando o Sinprosm, de longe o sindicato mais combativo (e, sobretudo, representativo) entre todas as entidades do gênero em Santa Maria. Levei algumas chineladas por isso (verbais, apenas verbais – sem que alguém tivesse enviado algo escrito. Nesse caso, publicaria).
      Cada um lê o que acha conveniente. É o que parece, ao menos. Não escrevi que era o “único”, mas o “mais”. E mantenho. Por mais que, eventualmente (ou nem tanto) discorde dos métodos, reconheço que se trata de uma entidade digna do nome.
      Agora, vamos ao outro lado, que o título desta nota explicita. Você sabe que tem eleição no CPERGS, outrora o autoproclamado maior sindicato docente do Brasil? E que, ainda hoje, com 85 mil associados, é o maior do Rio Grande do Sul, em qualquer categoria? Pois é, tem. Ela acontece no dia 28. Falta, portanto, pouco mais de duas semanas. E, até agora, temos uma campanha eleitoral quase secreta. É até possível que, no interior das escolas, alguma coisa esteja acontecendo. Mas a opinião pública não dá a mínima. Inclusive porque não foi informada pela classe.
      Reconheço minha ignorância, mas não sei quem são os candidatos ao Núcleo de Santa Maria. E só tomei conhecimento de quem são os pretendentes ao cargo máximo, em Porto Alegre, porque, mais ou menos, a mídia da capital tem tratado do tema.
      Nesta sexta-feira, mesmo, houve um debate de hora e meia na rádio Gaúcha (aqui, a CDN). E outros acontecerão, imagino, em outras emissoras. Mas… e em Santa Maria? Como está o processo? Quem é quem? Ei, psiu, há quem possa informar algo?
      Ah, para a direção geral, estadual, são três as pretendentes: Neida Porfírio, da chapa 1; Simone Goldschmidt, da chapa 2; e Denise Schwochow, da chapa 3. Se qualquer uma delas obtiver pelo menos 35% dos votos, vence. Do contrário, haverá segundo turno com as duas mais votadas. O mandato da vencedora será de três anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo