Artigos

Mais um passo para a reconstrução da nossa cidade: a licitação da Estrada do Perau – por Rodrigo Decimo

“Mais do que anúncio, é uma resposta concreta ao anseio da nossa população”

Depois de um ano de muito trabalho, articulação e diálogo, começamos a semana com boas notícias: saiu a licitação da Estrada do Perau. Uma vitória que é resultado de todo o esforço coletivo e de compromisso com quem mais precisa. São mais de R$ 23 milhões para recuperar essa estrada tão importante que liga nosso Município com Itaara, além da contenção dos morros e encostas.  

Mais do que um anúncio, é uma resposta concreta ao anseio da nossa população. Em julho, estive em Brasília, onde recebi a confirmação dos recursos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Agora, com a licitação, conseguimos dar mais um passo importante para a reconstrução da nossa cidade, levando segurança para aquela região.

Mas não paramos por aí! Saíram também as licitações da ponte da Fontoura Ilha, no Bairro Presidente João Goulart, e da pavimentação da Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Doutor Bozano e a Avenida Medianeira.

A ponte, que também foi afetada na enchente do ano passado, terá 25 metros de extensão e será reerguida com estrutura de concreto moderna e segura, como já havíamos prometido para a comunidade.

Já a pavimentação asfáltica da Duque de Caxias, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da nossa cidade, terá as obras financiadas por meio do programa Finisa II da Caixa Econômica Federal.

Tudo isso representa planejamento, gestão responsável e compromisso com cada bairro de Santa Maria. Continuamos trabalhando para garantir dignidade e qualidade de vida às pessoas. Cada metro de estrada reconstruída, cada ponte refeita e cada via pavimentada são parte da transformação que queremos por uma cidade cada vez mais resiliente e acolhedora.

(*) Rodrigo Decimo é Prefeito Municipal de Santa Maria, ex-Vice Prefeito (entre 2021 e 2024), engenheiro e empresário, ex-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo