ESPORTE. Sim, Estatuto do Torcedor pode ser usado. Grêmio condenado a indenizar
Tem muita gente que não dá a mínima para o Estatuto do Torcedor – um conjunto de normas legais destinado a proteger o consumidor de espetáculos esportivos. É a tal “lei que não vale”. A Justiça, aos poucos, começa a mostrar que não é bem assim. O problema é o torcedor, mesmo. Ele é que não usa o instrumento legal.
Quanto isso ocorre, porém, a situação muda. Agora, mesmo, em Porto Alegre, um juiz deu ganho de causa a uma torcedora que se sentiu prejudicada num jogo (a que não pode assistir) do Grêmio contra o Cruzeiro, ano passado, pela Taça Libertadores. Fica claro, na sentença, que o clube é, sim, responsável pela segurança e suas decorrências.
Quer saber mais? Acompanhe elucidativa reportagem, sobre o caso específico, publicada no Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A seguir:
“Reparação para uma torcedora que não conseguiu ingressar em jogo da Libertadores
A 1ª Turma Recursal Cível do RS manteve condenação contra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense por impedir torcedor de entrar no Estádio Olímpico, no jogo contra o Cruzeiro de Belo Horizonte (MG), pela Taça Libertadores da América, em 2009.
A autora da ação Pamela Salomon Reid sustenta que foi impedido de entrar no estádio Olímpico para assistir a partida por seguranças do clube e pela Brigada Militar.
Os portões de acesso ao estádio foram fechados, deixando diversos torcedores que tinham comprado ingresso sem conseguir entrar no local do jogo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Como diz um amigo meu “é o fim da rosca” os adversários já estão botando time reserva contra eles, já alugaram o hotel Jangadeiro no Recife para a preparação da próxima temporada, visto que o principal adversario será o Nautico,tem no planejamento como grande evento em 2014 o retorno para primeira divisão e mais tem um boato que eles aparecem no fim do calendário Maia.