DO FEICEBUQUI. Um pai (de vítima da Kiss) desabafa. E o melhor jeito (único?) de se informar sobre o Brasil
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Paulo Carvalho. Confira:
![Na foto, a frente do Fórum, na terça-feira, quando houve audiência no caso dos pais de vítimas da Kiss, processados pelo Ministério Público](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Feicebuqui-Paulo-Carvalho.jpg)
O DESABAFO DE…
…um pai de vítima da Kiss, Paulo Carvalho, ele próprio também processado:
“Na madrugada as horas não passam. Difícil falar sobre o que sinto aqui em Santa Maria RS. Ao mesmo tempo que me sinto em casa com tanto carinho e solidariedade, não consigo dormir lembrando da audiência. Pais e familiares que têm que passar por isso…expondo suas dores, gritando por justiça… A lembrança do meu filho, dos filhos de tantos pais é muito triste. Essa inversão absurda a que somos submetidos. Tudo volta àquele dia. Até quando ? Os altos e baixos que ainda temos que conviver pelo resto de nossas vidas. Nenhuma vitoria é possível…nossos filhos não voltarão, mas que ao menos outros não sejam levados pela ganância e omissão. É muito triste aqui estar e ver, ouvir e presenciar esse inominável processo contra os pais. O que me conforta é reencontrar as almas gemeas e falarmos sobre nossos queridos filhos… são todos nossos filhos, compartilhamos seus momentos, rimos de suas
VOCÊ QUER SE…
…informar sobre a política brasileira? Leia os jornais estrangeiros!
Ah, você é burrinho como eu? Não tem problema: confira os portais do El País (espanhol), da Deutsche Wele (alemã) ou da BBC (britânica). Todos têm páginas em português. E nenhum é “comunista”, ao que se sabe.
Tá bom, quer uma visão ianque do nosso país e não é assinante do UOL (que traduz reportagens do New York Times que, como se sabe, também não é “esquerdista”)? Pois o jornalão dos irmãos do norte tem uma versão em espanhol bastante atrativa.
A única coisa que você não deve fazer, lamentavelmente, é tentar se informar sobre o Brasil lendo os jornais… brasileiros.
Bem, é minha opiniãozinha!
Jornais estrangeiros com páginas em português empregam jornalistas brasileiros na sua grande maioria. Além disto, jornais estrangeiros também têm vieses. El País é jornal de esquerda (moderna) mesmo em espanhol. O mesmo vale para o The Guardian britânico e o Le Monde francês. O Times de Londres é mais conservador, o Le Figaro idem.
New York Times publica também em chinês, é considerado um jornal liberal (não significando conservdor ou direita).