Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, as desistências que aumentam, entre os pré-candidatos ao Legislativo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 9 de junho, no jornal A Razão:

Plenário do Legislativo cheio de novidades. É o que se admite, para o próximo periodo. Inclusive pelas desistências de agora (foto Arquivo)
Plenário do Legislativo cheio de novidades. É o que se admite, para o próximo periodo. Inclusive pelas desistências de agora (foto Arquivo)

Duas centenas devem concorrer à Câmara

Na segunda-feira, a coluna informou sobre a desistência de dois pré-candidatos. Um à Prefeitura, o empresário Paulo Ceccim, do PR, cujo partido resolveu apoiar o tucano Jorge Pozzobom. Outro à Câmara, o advogado Ricardo Blattes, do PT, que decidiu não ir mais às urnas.

É possível afirmar, e até dirigentes partidários já admitem, que haverá outros desfalques nas nominatas. Pelo menos outros dois candidatos a prefeito devem sair da raia, por decisão própria e/ou dos partidos. E um punhado ainda indefinido de pré-concorrentes ao Legislativo também tende a desistir.

Resumindo: relações feitas há dois meses ou até antes terão que ser refeitas. E, que se diga, as razões são muito variadas, porém normalmente escondidas pelo epíteto “pessoal”. Mas há desde falta de recursos para bancar a campanha até a desilusão provocada já nas primeiras reuniões políticas.

Bueno, ainda assim, pode apostar: haverá perto de 200 pretendentes ao Legislativo. Pooois é…

E AINDA TEM O…

Basta lida rápida no noticiário das sessões da Câmara de Vereadores para se perceber: os discursos estão cada vez mais sintonizados com as reivindicações populares, notadamente a dos municipários.

…’EFEITO ELEIÇÃO’

É, além das razões próprias de cada edil, o chamado “efeito eleição”. Que, aliás, impedirá a aprovação de qualquer projeto (mas qualquer, meeesmo) que desagrade categorias ou segmentos representativos, não só de trabalhadores.

A REUNIÃO DO PP E O…

Há tendência clara, detectada inclusive por José Farret e que, por isso, rompeu um casamento político de quase 50 anos. No caso, a reunião do PP desta quinta decidir pelo apoio ao candidato tucano Jorge Pozzobom.

…QUE PODE SAIR DELA

Mas, inclusive porque talvez não exista um nome pronto para ser o vice (por incrível que pareça), não é improvável que os pepistas decidam-se apenas por um “indicativo”, adiando a decisão definitiva. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo