Artigos

Processo da Kiss: está chegando a hora de um “até logo, Santa Maria” – por Luiz Roese

kiss seloDepois da sentença de pronúncia (aquela que mandou todos os réus a júri popular) do juiz Ulysses Fonseca Louzada, o processo criminal da tragédia da Boate Kiss está se despedindo de Santa Maria. Depois que embargos das defesas foram rejeitados pelo magistrado, é a vez de serem apresentados recursos em relação à sentença.

A última decisão de Louzada apenas rejeitou um pedido do advogado Jader Marques, que defende o réu Elissandro Spohr, o Kiko. Ele pedia 30 dias para elaborar suas razões recursais. Acabou ganhando só dois dias a mais, tanto ele quanto as outras defesas (os advogados de Mauro Hoffmann também entrarão com recurso em sentido estrito).

Ou seja: para o “até um dia”, basta o juiz receber as razões recursais de cada réu e despachar o caso para o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS). Assim, durante um bom tempo (impossível dizer quanto), o processo passará por Porto Alegre e Brasília, até que volte algum dia para as mãos de Louzada em Santa Maria.

Rua do Hospital Regional: escolhida empresa que fará a pavimentação

A vencedora da licitação para pavimentar mais um trecho da Rua Florianópolis (a do futuro Hospital Regional), no Parque Pinheiro Machado, já foi escolhida: será a Brita Pinhal, pelo preço de R$ 1.982.822,66. Do jeito que as coisas andam na instituição de saúde, sem gestor definido, sem funcionários e sem equipamentos, não precisa pressa alguma para a pavimentação.

Vigilância nos prédios da prefeitura: agora é com a Vigillare

A prefeitura de Santa Maria confirma: será a Vigillare a empresa responsável pela prestação de serviços de vigilância monitorada em prédios municipais. Ela venceu um dos lotes da licitação com o preço de R$ 512.100, referente a um ano de serviços.

UFSM autorizada a comprar caminhão de combate ao fogo e ambulância

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a UFSM a adquirir vários veículos, entre eles um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância. Na terra da tragédia da Kiss, toda iniciativa assim deve ser saudada.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo