Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Um ‘PA’ despintado, julgamento de Cunha e aumento dos crimes de morte no Rio Grande

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Paulo Caetano. Confira:

ACABO DE…

…programar material sobre o que funciona ou não, no feriado (no que toca a serviços municipais). Vai estar no site, no início da madrugada.

Mas, confesso, me assustei com a foto enviada. E não consigo imaginar outra pergunta, que não:

Algum dia pintaram o PA Miguel Schneider, no Patronato?

Eduardo Cunha será julgado numa segunda-feira pós-feriado. Então...
Eduardo Cunha será julgado numa segunda-feira pós-feriado. Então…

NÃO TEM…

…”ninguém” (da área política, claro) em Brasília nesta semana, por conta do feriado do meio da semana.

Pergunta: por que eu deveria acreditar que haverá gente na Câmara dos Deputados, na próxima segunda-feira, data marcada para a sessão em que a pauta única é a cassação do superCunha, o autoproclamado artífice da derrubada de Dilma?

Daí porque tenho insistido, há um tempão, que simplesmente NÃO ACREDITO que Eduardo Cunha seja defenestrado.

E acho que não morderei a língua. Acho.

AS PERTINENTES…

…e preocupantes estatísticas trazidas por Paulo Afonso Caetano sobre as mortes violentas no Estado e uma ideia para reduzi-las:

VIOLÊNCIA CRESCENTE. Diminuir a violência não parece decorrer de combatê-la diretamente. O quadro piora. No RS foram 1992 homicídios em 1992; 1982 em 2013; 2236 em 2014; 2405 em 2015; e 1371 em seis meses de 2016, com projeção superior de 2.700 no ano. Latrocínios aumentaram em percentual maior. A Força Nacional não tem menor repercussão. Talvez precisemos mudar o paradigma de vida social, desarmando egoísmos, ensinando fraternidade, praticando solidarismo, elevando o ser humano. Estamos numa encruzilhada civilizatória, no mundo todo, generalizadamente.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Prédio das UPAS não é responsabilidade do governo federal? Município só contrata o pessoal e toca o barco?

    NOTA DO SITE. No caso, e sem desqualificar a opinião do leitor, o texto NÃO fala em UPAs. Mas em Pronto Atendimento MUNICIPAL “Miguel Schneider”. A UPA existente na cidade é, também, responsabilidade municipal (os recursos é que são, ou deveriam ser, compartilhados) – que terceirizou a gestão. Mas não é dela que trata o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo