Artigos

Serro, Pisani e Falk – por Maiquel Rosauro

maiquelA criação do Gabinete de Governança pelo prefeito eleito Jorge Pozzobom (PSDB) criou os supersecretários, figuras que estarão diretamente ligadas às principais decisões do Executivo. Todavia, são os nomes anunciados com o perfil mais técnico que empolgaram a classe empresarial de Santa Maria.

Vilson Serro, nomeado para o Instituto de Planejamento (Iplan); Angela Pisani à frente da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana; e Ewerton Falk, novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação foram os mais elogiados por empresários e líderes de entidades. Conheço os três e sei que este entusiasmo não ocorre por acaso.

Serro dispensa apresentação. É o atual presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e liderou o Escritório da Cidade (atual Iplan) durante o governo Valdeci Oliveira (PT). A partir de 1º de janeiro dará continuidade ao excelente trabalho que Francisco Severo vem realizando na autarquia.

Angela Pisani é uma das principais arquitetas de Santa Maria. Alguns dos principais profissionais da área que hoje atuam na cidade realizaram estágio em seu escritório. Angela é especialista em Arquitetura Hospitalar e muito detalhista em todos os seus projetos. Não há dúvidas de que a pasta de Estruturação e Regulação Urbana está nas mãos certas.

Falk concorreu a vice-prefeito, em outubro, na chapa pura do PDT liderada por Marcelo Bisogno. Porém, está longe de ter um perfil político. O economista é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e é um dos principais responsáveis pela revitalização da Vila Belga. Em 2013, a sua empresa, a Falk Tintas, integrou a parceria realizada entre Prefeitura, Exército e moradores para a pintura das residências do bairro.

Quando converso com profissionais que passaram pelo Executivo, eles sempre elegem como principal problema a morosidade do poder público. Fico na torcida para que Serro, Angela e Falk consigam impor o ritmo que desejam em suas pastas. Boa vontade e capacidade não vão faltar!

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra este artigo é sobre fotos de Divulgação

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo