LULA. Paim anuncia que senadores vão a Curitiba terça para ver condições da prisão do ex-Presidente
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
A Comissão de Direitos Humanos do Senado estará em Curitiba nesta terça-feira (17) para verificar as condições do encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista está preso deste o dia 7 de abril na sede Superintendência da Polícia Federal.
Conforme o senador Paulo Paim (PT), a Comissão já visitou diversos presídios pelo país. O local onde ocorrem as manifestações pró-Lula também será analisado.
“Marcamos de estar lá, não só para visitar o acampamento, mas para ter acesso à Superintendência da Polícia Federal e ao presidente Lula. Estaremos em uma comitiva de, espero eu, em torno de 15 senadores”, projeta Paim.
O petista considera que prisão de Lula tem um viés político e seletivo, com mandato de prisão expedido antes de vencer o prazo para sua defesa. Esta semana, ele espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) vote dois processos que consideram inconstitucional a prisão a partir de segunda instância.
Paim participou de diversos eventos, sábado (14), em Santa Maria. Pela manhã, ele esteve no Feirão Colonial, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, onde conversou com a imprensa.
Questionado pelo site sobre o futuro do PT na eleição presidencial, caso Lula seja proibido pela Justiça de participar do pleito, Paim defendeu um grande debate no partido.
“Não trabalhamos com plano B. Mas respondendo a sua pergunta, caso Lula não possa concorrer, haverá um grande debate em nível nacional. Vamos fazer uma ampla discussão. Deixem o PT trabalhar”, disse Paim.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.