TSE. Ministério Público Eleitoral pede rejeição de contas da deputada Manuela D’Avila
Postado por Maiquel Rosauro
Débora Zampier
Agência Brasil
O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a rejeição das contas da deputada federal Manuela D’Avila (PCdoB-RS) por irregularidade insanável. Ela é acusada de ter recebido R$ 100 mil em doações da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Segundo o Ministério Público, a entidade não poderia fazer doações por ser considerada entidade de classe.
O recurso apresentado ao TSE contesta decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), que entendeu que a Interfarma não se encaixa na exceção da legislação eleitoral, uma vez que não recebe recursos públicos nem contribuição compulsória.
O Ministério Público Eleitoral defende que a Interfarma representa os interesses dos laboratórios farmacêuticos instalados no Brasil, uma vez que é composta por associados que representam 54% do mercado brasileiro de medicamentos.
Manuela D’Avila foi a candidata mais votada para a Câmara dos Deputados no Rio Grande do Sul, com 482.540 votos. Também chegou a ser cotada para assumir o Ministério dos Esportes no governo de Dilma Rousseff, mas a pasta continuou sob o comando de seu correligionário Orlando Silva.
@Ambientalóide
Com certeza, mas eles se transformam no poder.
Para mim os políticos do PT, PCB, PCdo B, deveriam ser ímpares quanto a conduta ética e correta.
Quando foram ou são oposição fazem estlo “dedo na cara” apontando todos erros, quando entram nos cargos usam a frase: mas voces faziam assim, isto é normal,…
Pode ser normal para ladrão e corrupto, ao imitar as práticas, acabam se misturando com os criticados.
Boa noite.
O Congresso tem que ter as suas Musas. Quem não lembra da Rita Camata. Monoela pra mim é só bonitinha, como diz o Heriberto um produto da Mídia
@Fabio Marques Bom, acho que tu tem que aprender a ler e interpretar o que os outros escrevem. Eu escrevi que ela sabe o que está fazendo, mas não respeitou as regras eleitorais segundo o MP. Eu me referi a isso. Não tolero nenhum político que saia da linha, seja corrupto e desrespeite as regras, por melhor que seja as intenções. Seja esse político do PT, PMDB, PSDB, etc…
pelo jeito o pessoal só acompanha a mídia RBS onde só aparecem projetos muquiranas dos deputados deles. Entrem no site da Câmara dos Deputados e pesquisem, assim não escrevem coisas que não sabem.
A Legislação e suas interpretações. Tantos candidatos aprontam e são absolvidos, mas uma deputada do PCdoB não poder suficiente para ter defensores a sua disposição.
A atuação da Manuela é muito fraca. Ela aparece muito, mas trbalho que é bom, nada. Ou lembram muitos projetos dela que foram referência…ela é um produto da mídia
O mais votado do Brasil é um palhaço literalmente e não sabe o que está fazendo lá e recebeu os votos devido a uma forma de “protesto” da população. A mais votada do RS, recebeu os votos pela credibilidade, sabe o que está fazendo, mas se vê aqui mais um caso de descaso as regras eleitorais e que o poder realmente corrompe.