AssembleiaCongressoConsumidorEconomiaEducaçãoJudiciárioMeio AmbienteSupremoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Procon daqui e de lá, PSOL e MP 520, KMW no Fórum, Meio Ambiente e Código Florestal, Assembleia…

* Encontro entre os coordenadores estadual (Cristiano Aquino) e local (Vitor Hugo do Amaral Ferreira) na próxima segunda-feira, pode definir realização de encontro regional em Santa Maria. A conferir.

* O PSOL impetrou, semana passada, no Supremo Tribunal Federla, Ação Direta de Inconstitucionalidade. O alvo: a Medida Provisória 520 – que por sinal já tranca a pauta da Câmara dos Deputados).

* A MP é a que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares AS, encarregada de gerir os hospitais universitários.

* A Medida, por sinal, é fortemente atacada por servidores e professores universitários. E que tem posição contrária, também, do Conselho Universitário da UFSM.

* Várias atividades, inclusive ato público, tribuna livre na Câmara de Vereadores e audiências públicas, foram realizadas nos últimos dois meses. Tudo contra a MP 520.

Gehm (em pé), no Fórum de Entidades, falou sobre a KMW (foto Elusa de Oliveira)

* A vinda, para Santa Maria, da montadora alemã de blindados KMW, repercutiu no Fórum das Entidades Empresariais.

* Na tradicional reunião-almoço das segundas-feiras compareceu o secretário municipal de Desenvolvimento, Cezar Gehm, que relatou as impressões colhidas no Rio de Janeiro, semana passada.

* A ministra de Meio Ambiente está nesta terça, às 9 e meia da manhã, na Assembleia Legislativa. Ela abre o projeto “Destinos e Ações para o Rio Grande do Sul”, falando sobre a política ambiental e o Código Florestal.

* O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Chicão Gorski (PP), entende que a palavra da ministra é “a oportunidade de sabermos mais detalhadamente a respeito da política ambiental da União”.

* E também se saberá, diz Chicão, “das ações que estão sendo realizadas com o objetivo de construir o novo Código Florestal Brasileiro”.

* Aliás, em princípio está garantida também a sessão ordinária do parlamento gaúcho nesta terça, com a possibilidade de votação de até cinco propostas.

* Uma definição sobre o que será ou não apreciado sai na reunião do Colégio de Líderes – em função da palestra da ministra, o encontro ocorre a partir do meio dia.

* Entre os projetos que podem ser votados está o do deputado Raul Carrion, do PC do B, que obriga a tradução de expressões ou palavras estrangeiras “sempre que houver no idioma uma palavra ou expressão equivalente”.

* (É só um) palpite claudemiriano: quando e se for votada a proposta será rejeitada.

* Ninguém acredita, de outro lado, que ocorra qualquer votação no Congresso, seja na Câmara ou no Senado, nessa semana curta da Páscoa.

* Aliás, noutro Poder, o Judiciário, já está decidido: tanto o Supremo Tribunal Federal quanto o Superior Tribunal de Justiça nada julgarão até quarta-feira.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo