ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Incubadora Social da UFSM, incremento e tanto para a Economia Solidária

O reitor da UFSM, em artigo publicado no site deste colunista, no meio desta semana, trouxe informação que tem tudo para agradar aos que entendem ser importante fortalecer a economia solidária – inclusive como alternativa para o desenvolvimento da sociedade.

Felipe Müller deu conta que a instituição vai criar uma Incubadora Social. E o foco será exatamente atender às demandas dos empreendimentos de “Economia Popular Solidária, Culturais e de Agroindústrias”.

A atuação dessa nova incubadora (há outra, já consolidada, mais voltada à tecnologia) se dará em Santa Maria e também nos demais campi da UFSM, em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. E, por fim, “apenas dependendo da reforma de um pavilhão no atual Centro de Eventos”, a Incubadora Social publicará edital de seleção de empreendimentos já neste semestre, e iniciar as atividades efetivas de pré-incubação, no primeiro semestre de 2013.

Cá entre nós, este é um exemplo concreto de como a UFSM pode, de fato, se inserir na comunidade em que atua. Ou não?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo