LUNETA ELETRÔNICA. Candidatura mantida, Câmara e Assembleia, livro na Fadisma, aleitamento materno…
* Com a candidatura impugnada no Tribunal Regional Eleitoral, Tiago Fantinel (Tampa), do PP, mantém suas pretensões de chegar à Câmara de Vereadores.
* Foi impetrado recurso no Tribunal Superior Eleitoral, contestando a decisão estadual e, conforme nota oficial da direção local do Partido Progressista, a campanha continua.
* Os advogados Bibiana Velloso e Pedro Corrêa, que representam Tampa no recurso, acreditam que os motivos alegados não são suficientes para impedir a candidatura.
* Daqui a pouco, no final da manhã, o conjunto de líderes partidários e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidem quais e quantos projetos serão votados nesta semana.
* Há 14 propostas HABILITADAS. Delas, metade tem origem no Executivo. Entre as apresentadas por deputados, há uma do santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB).
* Trata-se do já indefectível PLC 168 2011, que amplia atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar, e que beneficia diretamente o Hospital da BM em Santa Maria.
* Enquanto isso, em Santa Maria, conforme o Boletim Legislativo 043/2012, só quatro projetos de lei constam da Ordem do Dia para a sessão desta terça-feira.
* Todos denominam ruas na zona sul da cidade. Ah, claro, lá estão também os indefectíveis
requerimentos solicitando serviços ao poder público. São exatos 23, desta vez.
* No Congresso Nacional esta é a segunda semana do semestre dedicada ao chamado “esforço concentrado”, com a perspectiva de votação de alguma coisa.
* Nas próximas semanas, deputados federais e senadores estarão, digamos, liberados para a campanha eleitoral em seus estados de origem.
* Na Câmara anuncia-se, para até esta quarta, a votação das três MPs que trancam a pauta. Inclusive a que estabelece regras para o programa Brasil Carinhoso.
* O coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã da Fadisma, o professor Eduardo Pazinato, lança, no próximo dia 24, o livro “Do Direito a segurança à segurança dos direitos “.
* Na obra, fruto da dissertação de mestrado de Pazinato analisa a atual tendência de municipalização da segurança a partir dos sentidos da participação na gestão local de políticas públicas.
* O autor também sistematiza os princípios orientadores da experiência de “segurança cidadã” do município de Canoas. O lançamento ocorre no Tribuna Café, junto à FADISMA, às 18h.
* Nesta quarta, a Praça Saldanha Marinho receberá a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno, das das 9 da manhã a 1 da tarde.
* A ação é da secretaria municipal da Saúde, em parceria com a Residência Multiprofissional da UFSM e Hospital Universitário, paralela à campanha nacional que é realizada em agosto.
* Serão distribuídos ‘folders’ e, em uma tenda, a população poderá buscar informações. A propósito do tema também haverá uma pelestra no dia 30 de agosto, no Gulerpe, na UFSM.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.