OPERAÇÃO RODIN. Jorge Pozzobom usa tribuna da Assembleia para desagravar a ex-governadora Yeda
O mote para a manifestação do líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, foi o arquivamento da representação criminal contra a ex-governadora Yeda Crusius, a pedido do Ministério Público – por conta da Operação Rodin.
Mas, o que disse o líder tucano da tribuna do parlamento gaúcho? Confira no material distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é assinado por Luís Gustavo Machado. Acompanhe:
“Líder da bancada tucana destaca o arquivamento da representação contra Yeda no caso Rodin
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, usou a tribuna nesta terça-feira (1º) para conduzir um ato de desagravo a ex-governadora Yeda Crusius. Pozzobom falou sobre o arquivamento da representação criminal contra Yeda no caso Rodin, envolvendo suspeitas de fraude no Detran. O parlamentar destacou que o arquivamento confirma de modo cabal a inocência dela.
Pozzobom aproveitou a oportunidade para criticar os deputados do PT, que durante a gestão de Yeda procuraram incessantemente desconstruir a imagem pública da governadora fazendo acusações de improbidade sem comprovação. “O procurador do Ministério Público Federal Ivan Cláudio Marx foi claro ao solicitar o arquivamento da representação. Ele disse: ‘não havia indícios e provas contra Yeda para colocá-la na condição de ré’.Causa estranheza o silêncio ensurdecedor da Bancada do PT diante dessa notícia. Os mesmos petistas que usaram a tribuna da Assembleia em defesa dos condenados pelo mensalão do governo Lula se calaram perante o arquivamento da representação contra Yeda”, afirmou
O deputado destacou, ainda, que enquanto o PT promovia ataques sem comprovação para atingir a ex-governadora, o PSDB realizava ações estruturais que recuperaram a capacidade de investimento público do Estado. “Enquanto os petistas atacavam Yeda, o governo trabalhava intensamente a favor dos gaúchos. Recuperamos as finanças públicas, reduzimos o deficit estrutural nas contas do governo e conquistamos a retomada da capacidade de investimentos em diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, salientou.
Pozzobom fez um comparativo entre os governos Yeda e Tarso com relação ao volume de investimentos. “Foram investidos R$ 4,7 bilhões de recursos próprios do Estado nos quatro anos do governo Yeda. Já no governo atual foram investidos somente R$ 2,5 bilhões em três anos. Isso resume o legado deixado pela boa gestão das ex-governadora”, concluiu. Nenhum parlamentar do PT contrapôs Pozzobom.”
Concordo plenamente com o Claudio.Lembrei que o Zé Abreu falou cadeia é só para quem começa com “P”,Pobre, Preto, Prostituta e PT.
Acredita quem quiser… Yeda deixou caixa ZERO , sem um centavo, só dívidas.
PSdb aqui como em SP, Minas, não vão presos, se forem petistas é cadeia certa. Trensalao tucano está ai…além disso não esquecam do representante do RS em Brasília que foi afogado no lago,. Aquele não pode falar o que sabia.