OBSERVATÓRIO. Quem é que, na Prefeitura, perdeu mais com alinhamento do PP à oposição, na Câmara?
Luneta
Ouvido pelo colunista, depois do episódio que tornou Sérgio Cechin, do PP, presidente da Câmara: “ruim ficou para o (José) Farret e não para o (Cezar) Schirmer”.
A interpretação é óbvia: ninguém acredita que Cechin faça oposição, mas deu sinal claro de que Farret pode não ter exatamente o apoio que imagina, internamente.
Há um ano, nessa época, a caneta principal do Palacete da SUCV funcionou muito, exonerando todos os CCs indicados pelos então trânsfugas Tavores, Anita e Deili.
Agora, duvida-se que a fúria revanchista se instale e, de roldão, leve os CCs que têm os pepistas (alinhados à oposição na Câmara) Cechin, Denardin e Sandra.
A ira ficará só intramuros, nesse momento. E a razão é simples: o PP, unido na Câmara, tem um peso político infinitamente maior que o trio de um ano atrás.
Uma expressão (“adiar meu desejo”) chamou a atenção, a linhas tantas da nota de Tubias Calil, em que ele explica por que decidiu não ser deputado só agora em janeiro.
Pooois é. Ah, em contato com o colunista, o secretário de Infraestrutura deixou suficientemente claro que o convite para a diretoria da Fundergs já é outro papo. Pois é.
Bomba de efeito retardado prestes a estourar bem no centro da mesa do gabinete principal do Palacete da SUCV. A origem é o Poder Judiciário. E o alvo…
UFSM entra janeiro com uma preocupação: o que será feito da unidade descentralizada de Silveira Martins? A única coisa certa é que não ficará como está.
Nas próximas duas semanas, com a participação do editor José Mauro Batista, quem assinará a coluna é a colega Joyce Noronha Rodrigues. Agradecimentos antecipados.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.