Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Os homens de bem e os “de mal”. E onde andará o Lasier?, pergunta um militante político

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas:

ACABO DE…

…ouvir, pela enésima vez, a expressão “homem de bem” – dita por um deputado catarinense defensor da ideia segundo a qual todos os cidadãos (de bem) devam ter garantido o direito de possuir uma arma.

CONTINUO…

…encasquetado: quem é contra as armas, ou que alguém tenha uma, seria um “homem de mal”?

MAS O QUE…

…me deixa beeem confuso é descobrir que, a ser verdade isso, sou eu próprio um “homem de mal”.

Ai, ai, ai, ai, ai!!!

E O LASIER, HEIN?

A pergunta foi feita pelo amigo Michael Di Giacomo, no seu perfil feicebuquiano:

“O Lasier Martins foi eleito e empossado Senador e nós nunca mais ouvimos mais nada sobre seu trabalho…. Será que ele tomou posse mesmo?”

ESTÁ CADA…

…vez mais divertido. Tem um comentarista no www.claudemirpereira.com.br que, aparentemente, tirou a vida para contestar tudo o que escrevo. Critica acerbamente, mas com notável inteligência. A ponto de nunca ser ofensivo. Mas o cara, definitivamente, não desiste.

Agora, até mesmo quando escrevo algo com o que ele concorda (por exemplo, elogio contextual ao ex-senador Paulo Brossard), o cara achou um jeito de me atazanar. É, reconheço, bastante lisongeiro – embora alguns pudessem pensar o contrário e até se irritar.

Já utilizou as iniciais do próprio nome, hoje usa um codinome bem criativo – como ele próprio é. Diga-se: o admiro.

EM TEMPO: colaboradores do site também são objeto da leitura (é, provavelmente, o que mais me lê) dele, que tem até um apelido “nas internas”, e que não é correto contar. Mas o Atílio Alencar​, a Luciana Manica​, a Liliana Souza De Oliveira​, o Jorge Luiz da Cunha​ e o Luciano Do Monte Ribas​ – pelo menos esses – sabem a quem me refiro.

EM TEMPO 2. Precisaria de mais comentaristas como ele. Que discordam com talento. Só tenho uma dúvida: será que em outro veículo, que não o www.claudemirpereira.com.br, ele conseguiria ser tão agressivo com os editores?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Segundo o Barão de Itararé, o Brando (o original), de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo. Lasier segue uma longa linha de senadores que fizeram nada.
    Bueno, comentários. Se a bola ficar picando na área, no mínimo na direção do gol ela tem que ir.
    Apelido não é problema meu, como diria Paulo Coelho.
    Talento? Agradeço a intenção, mas não. Talento é outra coisa.
    Editores? O grande filósofo Vicente Matheus já dizia: quem sai na chuva é para se queimar…

  2. Talvez o Sr. Lasier esteja precisando de outro "choque" igual ao que tomou ao vivo anos atrás numa Festa da Uva. Pode ser que assim se MEXA !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo