Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (77). Lizandro Souto (Biscoitão) morria de saudade. E voltou para Santa Maria

Por LICIANE BRUN (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

Lizandro Souto, o Biscoitão: risos e gargalhadas para Santa Maria

Quem nunca viu uma palhaço fazendo esculturas com balões pela cidade, provavelmente ainda não passou pelo calçadão ou não frequentou as feiras de Santa Maria. O palhaço Biscoitão, como é conhecido, está presente nos principais eventos festivos da cidade. Muitos conhecem o palhaço, mas poucos conhecem Lizandro Souto. O santa-mariense de 38 anos saiu da cidade para morar em Porto Alegre, mas a agenda de trabalho já o permitiu uma infinidade de viagens cidades afora.

Depois de 14 anos morando na capital, a saudade dos quatro irmãos foi o que impulsionou a sua volta a Santa Maria. O curso de teatro em Porto Alegre aperfeiçoou a sua carreira. São 18 anos de atuando na área de animação. Filho de ferroviário, também nascido em Santa Maria, Lizandro gosta de andar pelo calçadão da cidade que o viu nascer e crescer.

Para Lizandro, a recente mudança no centro de Santa Maria com a retirada dos ambulantes é um ponto positivo na evolução da cidade. Se precisasse ir embora, deixaria com saudade a família e seus quatro irmãos. Lizandro, ao arrancar gargalhadas de santa-marienses, faz questão de destacar a importância do riso para as pessoas. “Temos que brincar, já que a morte é certa”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo