Arquivo

Proselitismo. Trololó eletrônico do segundo turno reinicia dia 12, lá. E três dias antes, cá

A Justiça Eleitoral tende a chancelar o acordo que está sendo firmado entre as partes. Coordenadores das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin conversaram, através de seus advogados (bem, alguém teria que papear, não?). E, segundo informam as agências de notícias, embora o nheco-nheco pelo rádio e televisão devesse iniciar já agora, dia 5 (no máximo, 6), acordaram o recomeço apenas para o dia 12, feriado, quinta-feira da próxima semana.

Cada candidato terá 20 minutos por dia, em cada um dos veículos, para expor suas idéias. Os horários são os mesmos do primeiro turno (de manhã e à tarde, no rádio; de tarde e à noite, na tv). Além disso, cada chapa terá inserções que totalizam 7min30 distribuídas ao longo do dia.

AQUI – Conforme a legislação, a precedência é da campanha presidencial, que sempre entra antes da estadual. Assim, não tenho a menor idéia (quem sabe os jornais, ou a Justiça, esclarecem isso) se o espaço ficará vago, ou os concorrentes ao governo do Estado iniciam 10 minutos antes.

Digo isso porque, no caso do Sul, a campanha no rádio e na televisão, segundo se acertou nesta terça-feira, deve começar já na próxima segunda, dia 9, três dias antes do início do trololó federal.

A decisão a respeito foi tomada em reunião com representantes das duas candidaturas e o Tribunal Regional Eleitoral. Sabe-se, inclusive, que quem começa é Yeda Crusius, do PSDB, com Olívio Dutra, do PT, ocupando o espaço seguinte. Na terça-feira, e nos dias subseqüentes, haverá sempre a inversão.

Resumindo: 9, segunda, governador; 12, quinta, presidente. E tudo começa outra vez, encerrando em 26 de outubro. Três dias depois, 29, tudo se define, em segundo turno. Lá. E aqui.

SE DESEJAR mais informações a respeito, pode obtê-las acessando a página de Eleições do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo