DestaqueSanta Maria

MEMÓRIA. Morre e ex-secretário municipal de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior

Vítima de Covid, engenheiro florestal estava hospitalizado há cerca de um mês

Luiz Alberto Carvalho Jr, 47 anos, deixa esposa e dois filhos (foto Reprodução)

Foi sepultado na tarde de hoje o corpo do engenheiro florestal Luiz Alberto Carvalho Junior, 47 anos. Ele lutava contra complicações da Covid-19, que o levaram à morte na madrugada deste domingo, no Hospital Universitário. Nas ultimas três semanas, ele estava em leito de Unidade de Terapia Intensiva.

Carvalho Junior era bastante conhecido ns sua área, ele que era sócio majoritário da Sustembio Serviços de Engenharia e Meio Ambiente Ltda, empresa que atua na área ambiental. O engenheiro foi secretário de Proteção Ambiental no primeiro governo de Cezar Schirmer, durante um ano, em 2011.

Luiz Alberto Carvalho Junior, que não tinha nenhuma comorbidade, chegou a ter seu falecimento anunciado na sexta-feira, o que só viria a acontecer hoje. Ele deixa a esposa Joneiza e os filhos adolescentes Maria Júlia e Leonardo.

A seguir você tem trecho do texto publicado neste domingo pela Sustenbio, em sua página no Facebook. Confira:

“…infelizmente acordamos hoje com a dor da tua partida. Você lutou e tentou até o último segundo, temos a certeza. Pedimos todos os dias à Deus em orações para que ele fizesse o melhor por você, segurasse tua mão e te desse força nessa luta contra esse vírus tão injusto. E Deus decidiu te levar para o Céu. Para um lugar melhor. Onde não há mais sofrimento nem dor. Mas aqui, em nossos corações, a dor e a tristeza em te perder são imensuráveis! Vá em paz!

Luiz Alberto era a alma da Sustembio. Amava seu trabalho, suas conquistas. Estava sempre alegre, divertido. Adorava ver o escritório cheio, agitado, com muito trabalho e desafios, e sempre se emocionava em ver o crescimento e conquistas da Sustembio. Um grande e respeitado engenheiro florestal, tinha uma carreira sólida e uma bagagem de conhecimento e experiência que poucos têm. E estava sempre disponível para compartilhar e ensinar todo esse conhecimento.

Ótimo pai, esposo, filho, irmão, amigo. O Luiz era aquela pessoa que você sempre podia contar, ele te abraçava e assumia a “bronca” junto. Um ser humano incrível, com um coração incrível e gigante. Não media esforços pelo bem e felicidade da sua família e amigos.

Somos muito muito gratos por tudo que fizeste pela Sustembio, pelos colegas, colaboradores, clientes e sócios e tenha certeza que faremos tudo, absolutamente tudo para manter teu espírito, teus sonhos e teu legado, e de onde estiver, irá nos acompanhar e nos dar forças para seguir essa caminhada.

Luiz Alberto faleceu devido a complicações decorrentes de COVID-19, após 20 dias na UTI.

Hoje ele está na companhia de seu querido pai Luiz Alberto. Sabemos que está em um lugar melhor. E que ficará bem e amparado. Hoje os céus…” (para ler a íntegra, no original, clique AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo