PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Site tem audiência recorde, Calourada Segura vem aí, Campanha da Fraternidade

* Com certeza, a expressão “nunca antes” é bastante apropriada. Nos 14 anos (a completarem-se em abril) da história do site, janeiro e fevereiro sempre se revezaram como os de audiência mais acanhada.

* Ano passado, por exemplo, foi saudado o número excepcional, que alcançou 17.699 leitores únicos no menor mês do ano, no www.claudemirpereira.com.br.

* Agora, então, é preciso soltar foguetes (com ou sem estampido?). Afinal, conforme o Google Analytcs, o auditor da audiência, foram exatos 28.481 leitores diferentes (veja na imagem acima). Sim, nunca antes isso ocorreu.

* Especulando sobre as razões, pelo menos uma é possível encontrar: o grande tema do mês, além de alcançar índices expressivos, permitiu a publicação de situações inusitadas – vídeos inclusive.

* Do que se está falando? Da Havan. Que rendeu as duas notas mais lidas do mês passado. Só um outro assunto, quem diria, rivalizou, e ainda assim um dia apenas: a vinda dos atores da Globo a Jaguari.

* Quer reler as notas campeãs? Olha só a terceira colocada, publicada na madrugada do dia 14 (AQUI): “REGIÃO. Atores da TV Globo ficarão hospedados em Jaguari para gravação de cenas de novela das 21h”.

* A segunda mais acessada: publicada na tarde do dia 17 (AQUI): “HAVAN. Presidente do Sindicato dos Comerciários responde vídeo polêmico do empresário Luciano Hang”.

* A grande campeã do mês foi editada na madrugada do dia 14 (AQUI): “HAVAN. Confira como lideranças políticas de Santa Maria reagiram ao polêmico vídeo de Luciano Hang”.

* Acontece nesta quarta, dia 6, as 3 da tarde, o lançamento em Santa Maria da Campanha da Fraternidade 2019, tradicional evento da Igreja Católica.

* No Arcebispado, o arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, concede entrevista coletiva em que explica a campanha deste ano, que terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

* Também dará conta do lema, “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Is1,27), visando aprofundar o que são as Políticas Públicas enquanto garantidoras de direitos.

* O governo gaúcho anuncia que pretende reduzir em R$ 530 milhões o valor de despesas de custeio da administração pública em relação ao que está previsto no Orçamento de 2019.

* Esses gastos são relacionados à manutenção geral dos órgãos, cujo enxugamento foi previsto nos Decretos 54.476 e 54.479, de 2 de janeiro de 2019, que tratam da limitação da despesa pública para o atual exercício, informa nota divulgada pelo Palácio Piratini (AQUI a íntegra).

* Dadas as questões legais, a margem de economia de gastos fica limitada a despesas de rotina dos órgãos.

* Entre esses gastos estão contratos de aluguel, água, energia, telefonia, material de consumo e outras despesas relativas a políticas públicas, que não tenham vinculação legal ou constitucional. Essas despesas somam pouco mais de R$ 2,5 bilhões.

* A partir desta quarta-feira, ecquipes da secretaria municipal de Infraestrutura deve, se o clima não atrapalhar, um mutirão de reparos na Praça Saturnino de Brito.

* Ali, entre os dias 11 e 16, a Prefeitura organiza, com a colaboração de organismos de segurança, a “Calourada Segura”, para receber os milhares de jovens que iniciam seus estudos nas instituições superiores de Santa Maria.

* Entre as atividades previstas estão reparos na iluminação pública, em todo o entorno da praça e também nas ruas adjacentes, para garantir a segurança.

* Como deu conta reunião na semana passada (detalhes AQUI), também os servidores da Secretaria de Meio Ambiente devem cuidar da elevação das copas das árvores, para possibilitar maior luminosidade à praça.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo