Destaque

HAVAN. Confira como lideranças políticas de Santa Maria reagiram ao polêmico vídeo de Luciano Hang

Por Maiquel Rosauro

O vídeo publicado pelo empresário Luciano Hang, pedindo apoio para instalar sua loja, a Havan, em Santa Maria, repercutiu com força entre lideranças políticas. Nas redes socais, desde cargos de confiança (CC) do Legislativo até o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) manifestaram-se a favor da vinda da empresa.

No vídeo, Hang diz que o sindicato dos trabalhadores impede a instalação de sua loja na cidade. Ele também pede uma mobilização dos santa-marienses para que a empresa consiga vir para o município.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, afirmou que o empresário jamais entrou em contato com a entidade. O sindicalista também ressaltou que a categoria possui uma convenção coletiva que determina em quais feriados o comércio abre e destacou que qualquer loja (exceto os mercados) podem abrir aos domingos. A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) será definida no mês de abril, em assembleias tanto dos comerciários quanto do Sindilojas Região Centro.

Contudo, bastou o vídeo de Hang viralizar para Reis se tornar alvo nas redes sociais. O assessor de governo da Prefeitura de Santa Maria, Marco Jacobsen, por exemplo, postou uma arte chamando atenção para o fato de que Reis fez campanha para o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em 2016, quando o petista foi candidato a prefeito.

A mesma imagem foi usada pela chefe de divisão do Almoxarifado da Câmara, Simone Ferrari

… e compartilhada pela vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

O prefeito foi até a página de Lang e comentou que a Prefeitura apoia integralmente a vinda da Havan. O empresário agradeceu a manifestação de Pozzobom e, mais uma vez, criticou o presidente do sindicato.

 

Abaixo, confira outras reações de lideranças políticas de Santa Maria:

 

Vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB):

Vereador Juliano Soares – Juba (PSDB):

Vereador Alexandre Vargas (PRB):

Tatiane Marques (PSL), ex-candidata a deputada federal:

Márcio Schmidt, secretário do diretório municipal do PPS:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Esse empresário, descobriu e tem habilidade para fazer propaganda de graça. O campo político é muito fértil para isso. Basta saber jogar.

  2. Ocorre que esse pessoal de sindicatos não estão nem aí para o crescimento regional, e a criação de empregos. Eles querem é fazer aquela politicagem básica e mamar na teta da sociedade.

  3. Esse sujeito é um nojento, criador de caso, está querendo isenção do município e do estado e ainda tomar empréstimo FINAME no BNDES.

  4. O cara tem que respeitar as regras do sindicato….o cara chega e que mandar em tudo….. passar por cima de todos não é assim que funciona não… tem que respeitar as regras.

  5. Bom dia. Se já houvesse uma loja Havan aberta em Santa Maria d agora o Luciano( proprietário ) estivesse querendo abrir aos domingos e feriados, aí concordo este estardalhaço do sindicato. A loja está para abrir com estes objetivos; quem for se candidatar para uma possível vaga na empresa, já vai consciente das condições. Ninguém está pegando um futuro funcionário e botando uma faca no pescoço, obrigando ele a aceitar. Vai quem quer e precisa. Aliás, qtos empregos k sindicato gera???

  6. Muito debate da vinda HAVAN e a pergunta que não que calar:
    HÁ VANs escolares em condições para os estudantes de Santa Maria?

    Ano letivo começou e o transporte escolar como está?

    Parece que o Hang vai doar trocentas VAN, todas com a Estátua da Liberdade encima, para os colégios da cidade.
    Parece.
    Dizem.
    Pode ser boato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo