ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. E essa: PP importa candidatos

Luneta

Com o jejum permanente de candidatos a deputado, o PP de Santa Maria pode dar abrigo a mais um nome de fora da cidade. Se bem que das proximidades.

Estaria se articulando a candidatura do ex-prefeito de São Sepé. Arno Cleri Schroder concorreria à Assembleia Legislativa, com apoio dos pepistas da boca do monte.

Punhado de nomes desconhecidos vem aí, concorrendo a deputado estadual ou federal. Todos muletas de partidos maiores, que terão candidatos majoritários. Aguarde.

Aguarda-se, para os últimos dias da campanha interna do PT, o envolvimento pessoal e direto dos principais nomes do partido, na busca ao voto dos filiados.

Bronca em torno da empresa pública gestora dos hospitais universitários está cada vez mais parecida com uns pra cá, outros pra lá.

De um lado, os sindicatos de trabalhadores, não necessariamente da saúde. Do outro, todos os demais. A peleia será resolvida, meeeesmo, é no Conselho Universitário da UFSM.

Acordo costurado entre prefeitura, empresários e aeronáutica, via Base Aérea de Santa Maria, garante o aeroporto civil por pelo menos 20 anos.

Objetivamente, isso significa que, embora estudos sejam, mais que importantes, fundamentais para a definição de uma estratégia, eles somente farão sentido no futuro.

Afinal, quando é mesmo que a “Lei da Kiss”, com normas de prevenção para incêndio, será votada? Vale para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa.

Forças (nem tão) ocultas começam a surgir, pela sombra, buscando evitar que as necessárias restrições legais sejam implantadas. Lamentável. E trágico, cá entre nós.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Espero que o povo abra os olhos e parem de cair no conto do vigario votando nestes forasteiros, que só levam o voto e nunca mais, temos que votar em gente nossa pelo menos estão aqui para nôs cobrar, vamos deixar de ser bobos, apesar que dizer isso para o povo e dar um prato de doce e a mesma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo