Claudemir PereiraColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Direção do PTB embrabecida com nota aqui publicada”

Há três semanas, comentando a posição dos partidos frente à sucessão estadual, a coluna publicou, na seção “Luneta”, a seguinte nota: “Curiosa é a posição do PTB. Sozinho é pouco, mas tem Sérgio Zambiasi, cujo apoio é disputado “a tapas”…”

Parece que os petebistas de Santa Maria não gostaram muito. Ou não gostaram nada. A ponto, inclusive, de sua “Nova Comissão Provisória” ter enviado nota a Observatório. O documento tem seis pontos. Entre eles um em que afirma ter “aproximadamente 2 mil filiados” e estar a caminho de ser a “quarta maior força” partidária da cidade.

Também diz que o partido é “bom de voto”. E, “agora mais unido, Santa Maria que espere. Estamos agindo com humildade, mas não omissos. Temos força em Santa Maria e na região”.

O colunista fica pensando, cá com seus escassos cabelos, e bestunto talvez não tão qualificado, o que seria do PTB de Santa Maria sem “humildade”. Ainda mais que, em um dos outros pontos, garante que “em 2014 teremos o governador do Estado do PTB; desde sempre, desde agora, já estamos trabalhando, visando eleições 2014 e com trabalho se vence sempre. PTB rumo a vitória.”

Feito o registro solicitado, duas observações. Uma é que, em abril deste ano, o número de filiados ao PTB em Santa Maria, conforme dados da Justiça Eleitoral, eram 1.816. Pode ter crescido, claro. Mas… Ah, e embora dois contatos feitos por e-mail com os autores da nota, a coluna não obteve resposta a uma pergunta simples: quem são os integrantes da “Nova Comissão Provisória do PTB”?

Por fim: aos interessados em ler a nota na íntegra, ela está publicada no sítio do colunista da internet desde a madrugada deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo