Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem são os padrinhos dos nove subprefeitos de SM”

Os tucanos Pozzobom não  têm do que se queixar. E o que dizer dos edis do PP?

Foram quase três semanas de investigação da coluna. Ok, é tempo demais. Mas não tarda. Já é possível dizer quem “fez” os subprefeitos nomeados em 24 de agosto pelo prefeito Cezar Schirmer. O de São Valentim, Julio Toniolo, vinculado ao PP, quase saiu, nesse período. Mas, até evidências em contrário, segue no posto, com a chancela da vereadora do PP, Sandra Rebelato.

Os demais têm os seguintes padrinhos, segundo apuração feita por Observatório:

Rubismar Scremim (Arroio Grande), é do PDT, com apoio da ala que fez campanha pela dobradinha Schirmer/Farret. O industriário Arnaldo Tronco é o subprefeito de Arroio do Só, com o beneplácito do tucano Jorge Pozzobom. Na Palma, o agricultor Reny Weber, sob os olhos vigilantes do vereador deo PMDB, João Carlos Maciel.

O caso do Passo do Verde é bastante curioso. Há qurm jure (e não é só um) que, embora do PMDB, a amizade com o petista Jorge Trindade ajudou bastante na escolha. Será, mesmo? Já em Santa Flora, a rubrica de Paulo Denardin (PP) foi decisiva para a escolha de Cláudio Santiago.

Aliás, os progressistas não têm do que se queixar, nesse aspecto. Afinal, outro vereador da sigla, Sérgio Cechin, garantiu a escolha do agricultor Julio Berleze em Boca do Monte. E o edil Marion Mortari é o padrinho de Marcelo Dutra, no distrito de Pains. Ah, e o que dizer dos tucanos da família Pozzobom? Eles também não tem do que se queixar, aparentemente. Afora Arroio do Só, com a indicação feita por Jorge, também são responsáveis, via Admar, pela nomeação do subprefeito de Santo Antão, o produtor rual e pedreiro Paulo Vanderlei Dallapossa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Virou uma apadrinhagem só esta nomeação de sub-prefeitos hein. Quem é amigo do rei, ou amigo dos amigos do rei tem chance, quem não for azar. O interesse pela comunidade, bom isso é o de menos pelo que se vê.

  2. Realmente,né, Claudemir. Pra que eleição direta de subprefeito se cada vereador pode fazer a sua indicação, né? Nada como um dia depois do outro…

  3. Isso é que é democracia! A cambada trocou a eleição direta pelos interesses eleitorais (prá dizer o mínimo), tudo bem costuradinho. Não dava prá esperar outra coisa dessa turminha. Só não se concretizou a fraude no Pró-jovem, promovida pela duplinha e com o conhecimento do chefe maior, porque este sítio levantou a denúncia e a justiça melou a trapaça. E a população de Santa Maria fica sem o programa pago pelo governo federal. Isso é que é governo do mal-feito, mas agora chorar não é proveito! Ainda bem que tem um mestre de ética na política, Busatto. Um dia ainda escrevo sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo