COLUNA OBSERVATÓRIO. “Saiba quem são os padrinhos dos nove subprefeitos de SM”

Os tucanos Pozzobom não  têm do que se queixar. E o que dizer dos edis do PP?

Foram quase três semanas de investigação da coluna. Ok, é tempo demais. Mas não tarda. Já é possível dizer quem “fez” os subprefeitos nomeados em 24 de agosto pelo prefeito Cezar Schirmer. O de São Valentim, Julio Toniolo, vinculado ao PP, quase saiu, nesse período. Mas, até evidências em contrário, segue no posto, com a chancela da vereadora do PP, Sandra Rebelato.

Os demais têm os seguintes padrinhos, segundo apuração feita por Observatório:

Rubismar Scremim (Arroio Grande), é do PDT, com apoio da ala que fez campanha pela dobradinha Schirmer/Farret. O industriário Arnaldo Tronco é o subprefeito de Arroio do Só, com o beneplácito do tucano Jorge Pozzobom. Na Palma, o agricultor Reny Weber, sob os olhos vigilantes do vereador deo PMDB, João Carlos Maciel.

O caso do Passo do Verde é bastante curioso. Há qurm jure (e não é só um) que, embora do PMDB, a amizade com o petista Jorge Trindade ajudou bastante na escolha. Será, mesmo? Já em Santa Flora, a rubrica de Paulo Denardin (PP) foi decisiva para a escolha de Cláudio Santiago.

Aliás, os progressistas não têm do que se queixar, nesse aspecto. Afinal, outro vereador da sigla, Sérgio Cechin, garantiu a escolha do agricultor Julio Berleze em Boca do Monte. E o edil Marion Mortari é o padrinho de Marcelo Dutra, no distrito de Pains. Ah, e o que dizer dos tucanos da família Pozzobom? Eles também não tem do que se queixar, aparentemente. Afora Arroio do Só, com a indicação feita por Jorge, também são responsáveis, via Admar, pela nomeação do subprefeito de Santo Antão, o produtor rual e pedreiro Paulo Vanderlei Dallapossa.



3 comentários

  1. frederico mayer

    Isso é que é democracia! A cambada trocou a eleição direta pelos interesses eleitorais (prá dizer o mínimo), tudo bem costuradinho. Não dava prá esperar outra coisa dessa turminha. Só não se concretizou a fraude no Pró-jovem, promovida pela duplinha e com o conhecimento do chefe maior, porque este sítio levantou a denúncia e a justiça melou a trapaça. E a população de Santa Maria fica sem o programa pago pelo governo federal. Isso é que é governo do mal-feito, mas agora chorar não é proveito! Ainda bem que tem um mestre de ética na política, Busatto. Um dia ainda escrevo sobre isso.

  2. Fritz

    Realmente,né, Claudemir. Pra que eleição direta de subprefeito se cada vereador pode fazer a sua indicação, né? Nada como um dia depois do outro…

  3. Carlos Almeida Junior

    Virou uma apadrinhagem só esta nomeação de sub-prefeitos hein. Quem é amigo do rei, ou amigo dos amigos do rei tem chance, quem não for azar. O interesse pela comunidade, bom isso é o de menos pelo que se vê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *