Claudemir PereiraJornalismo

AUDIÊNCIA ‘ABSURDA’. Concurso vapt-vupt e áudios do Maciel, recordes absolutos em 4 anos e meio

Concurso vapt-vupt, a campeã por quase um mês, até que...
Concurso vapt-vupt, a campeã por quase um mês, até que...

Durante quase um mês, uma notícia específica, publicada em 28 de setembro, deteve um título: o da nota mais acessada da história de quatro anos e meio deste sítio. Tratava-se da informação exclusiva acerca do estranho concurso vapt-vupt promovido (e depois cancelado) pela prefeitura, para formar a equipe técnica do ProJovem Urbano, que acabou suspenso – em função, pretensão nossa, da nota e da, em função dela, abertura de inquérito pelo Ministério Público. Para relembrar, basta clicar AQUI e reler o texto “E PODE? Prefeitura faz concurso vapt-vupt e em três dias pré-qualifica e seleciona vencedores”.

... surgiu a história de Maciel e, com ela, os áudios exclusivos
... surgiu a história de Maciel e, com ela, os áudios exclusivos

Mas, aí, aconteceu outro fato. E uma nova exclusividade. Os áudios INTEGRAIS que levaram à  abertura de inquérito para apurar possível improbidade do presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Maciel. E, assim, em pouco menos de um mês, o recorde era batido. A NOTACASO MACIEL 3. Confira só aqui a íntegra dos áudios entregues ao promotor” passou a ser aquela mais acessada desde abril de 2005. Aliás, esta e outra nota relativa ao caso, ambas publicadas em 25 de setembro, foram as campeãs do mês. Para conferir a segunda (CASO MACIEL 2. A defesa: “menções a valores podem decorrer de contribuições espontâneas”) clique AQUI.

Fecham as notas mais lidas em setembro, duas publicadas no primeiro dia daquele mês. Uma em relação ao concurso vapt-vupt: “PROJOVEM. Premida pelo MP, que briu inquérito para investigar concurso, prefeitura desiste. (releia AQUI). A outra, claro, só noticiada no sítio: “EXCLUSIVO. Turma do deixa-disso tenta evitar primeira demissão entre subprefeitos nomeados há oito dias” (para conferir, clique AQUI)

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Interessante é fazer uma análise dessas duas notícias. Os dois vereadores citados foram os campeões absolutos de votos em 2008. Juntos fizeram 14560 votos.
    Vamos fazer uma analogia com nosso cotidiano – você empresta dinheiro para um amigo e ele não te paga, você emprestará novamente? Você confia num amigo e ele não cumpre sua parte no acordo… continua confiando?
    Está na hora do povo olhar diferente na hora de escolher seus representantes. E não esquecer da história de cada um.
    E 2010 está chegando!

  2. CLAUDEMIR PARABENIZO PELO O TEU SITE, MOSTRA COM IMPARCIALIDADE A SITUAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE.
    AS VEZES A IFORMAÇÃO TORNA-SE A PRIMEIRA NECESSIDADE PARA A CONSTRUÇÃO E LAPIDAÇÃO DE UM CARÁTER.
    SOU LEITOR FIEL DO SEU SITE E CONTINUAREI SENDO.
    OBRIGADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo