Eleições 2010

ESPECULAÇÕES. É só do vivem o noticiário e a análise política nacional do momento

Serra quer suceder Lula. Mas também, se não der, pode tentar outra coisa. Hein?
Serra quer suceder Lula. Mas também, se não der, pode tentar outra coisa. Hein?

O governador paulista José Serra será o candidato do PMDB à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. É isso. Mas também pode ser que o tucano desista, diante do cenário favorável da economia, com o crescimento consolidado. Nesse caso, iria para uma beeem mais fácil: a disputa por mais um mandato no governo bandeirante.

Tudo especulação. Alguma haverá de dar certo, no final das contas. Quem escreve, e bem, sobre essas circunstâncias todas, é Valdo Cruz, repórter especial da Folha de São Paulo. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:

Meras especulações

A um ano da eleição presidencial, o mundo político vive às voltas com especulações sobre o futuro dos pré-candidatos a presidente da República e suas estratégias para ganhar a campanha de 2010. Como tudo é um puro exercício de futurologia, mas que tem sua serventia nesse momento para embalar sonhos e ocupar espaços, vamos a elas:

1) Lula terá de se licenciar de um a três meses no próximo ano para entrar de cabeça na campanha de sua candidata preferida, a ministra Dilma Rousseff, e fazê-la sua sucessora. Caso contrário, corre risco de perder a eleição para o tucano José Serra – uma versão embalada pelos peemedebistas da ala governista;

2) Ciro Gomes vai viajar país afora como nunca. Sabe que sua viabilidade eleitoral como candidato a presidente depende de estar, por volta de abril do próximo ano, na frente de Dilma nas pesquisas eleitorais. Se estiver, pode atrair partidos como PTB e PDT lá na frente. Não agora, porque eles vão ficar namorando Dilma Rousseff;

3) A cúpula petista não teme a sombra de Ciro Gomes. Entre os líderes do partido de Lula, o consenso é que, mais cedo ou mais tarde, o candidato do PSB vai se complicar por conta própria e jogar tudo a perder. O destino de Ciro, na avaliação desses petistas, será mesmo a disputa do governo de São Paulo – nessa versão encampada pela cúpula do PT falta levar em conta que o candidato do PSB pode ter aprendido com o passado;…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo