Eleições 2010

PIMENTA E COLÍRIO. Todos fazem campanha. Críticas, quando ocorrem, são hipócritas

Serra: "colhendo os efeitos do trabalho". É? Sim. E os outros também
Serra: "colhendo os efeitos do trabalho". É? Sim. E os outros também

Vamos combinar o seguinte, a partir de três fatos bem objetivos:

1) Quando o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visita uma obra ou evento (quaiquer que sejam), levando a tiracolo a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está, além de exercendo o poder que lhe foi conferido no voto, fazendo campanha para sua preferida em 2010.

2) Sempre que a governadora Yeda Crusius faz um discurso ou visita um município, normalmente às sextas-feira, inaugurando ou prometendo ou entregando uma obra, ou ainda participando de um evento como a “Rua da Cidadania”, pratica dois atos. Um é governar. E, afinal, foi eleita pra isso. Outro é se colocar à disposição para receber de novo o voto dos gaúchos em 2010. Ou, numa palavra, campanha.

3) Quando um governador, como o paulista José Serra, apresenta um projeto que considera bom para a população, ou visita uma obra qualquer, da mesma forma que presta contas de sua administração aos cidadãos de seu Estado, est[a governando. E fazendo campanha eleitoral. É assim. E ponto.

Contados os três casos, que estão acontecendo no presente momento em algum lugar do Rio Grande, de São Paulo ou do Brasil, tudo é muuito claro. O que muda é a crítica, conforme o gosto ou posição política de cada um. Ou, no popular: pimenta no olho do outro é colírio. Ou, claudeemirianamente falando, pura hipocrisia. Para você ter uma idéia, confira reportagem publicada nesta quarta-feira pel’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Silvia Amorim, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:

Colher ”dividendos políticos” de gestão é legítimo, diz Serra

…No comando do maior Estado do País, o governador de São Paulo, José Serra, afirmou ontem ser legítimo usar ações de governo para “colher dividendos políticos”. O tucano é um dos nomes do PSDB para a disputa da Presidência da República em 2010. “A gente saber o que nós mesmos fizemos (no governo) é muito importante para poder explicar, defender e inclusive colher dividendos políticos, o que é legítimo dentro de uma ação governamental”, afirmou o tucano, ao participar de cerimônia para sanção de um projeto de lei que tem como beneficiários em potencial cerca de 220 mil professores.
A declaração foi feita para uma plateia de parlamentares e dirigentes de escolas no momento em que Serra enfatizava a necessidade de todos conhecerem a fundo os detalhes do Programa de Valorização pelo Mérito. A nova medida permitirá aos professores da rede estadual até quadruplicar o salário ao longo da carreira. Ele, entretanto, foi breve no comentário e não deu detalhes de como acredita que deveria ser feita essa “colheita” política.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “colher dividendos políticos” essa é a desculpa do Psdb para justificar campanha fora de época, e acusam o LULA, mas que quanta cara de pau! Olha o peróba aí gente!
    DEVE SER ASSIM que o prefeito faz para andar o tempo todo com o TU… a tira colo, essa é a explicação quando quer enganar uma relidade que só eles acham que vivem.
    Isso deve ser o que mesmo………..
    Ah! Me esqueci!
    Presidente Seixas isso sim é social democracia.
    Coisa triste……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo