ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Confira agora o que você lerá na edição deste sábado

Daqui a pouco, na madrugada deste sábado, antes ainda da 1 da manhã, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste final de semana, 12/13 de dezembro.

Confira:

1. A encrenca da CIP. A coluna prognostica o resultado da votação que deve acontecer na próxima semana. E estima o custo político da decisão a ser tomada pelos governistas.

2. Vai dar errado. A greve do magistério estadual, marcada para começar no dia 15 e as suas conseqüências, na avaliação de Observatório.

3. O futuro da Fatec.  Com o presidente reeleito, e dois novos diretores, o que vai acontecer com a fundação que ficou tristemente famosa com a Operação Rodin e seus desdobramentos.

4. Expresso Canelinha. Diante do mutismo dos futuros reitor e vice, o incrível esforço dos que querem saber quem vai ter (e perder) poder com o novo comando da UFSM. Ah, e pelo menos uma cogitação já é forte. Saiba qual.

5. Essa não deu. Na seção “Luneta”, entre a mais de dezena de notas exclusivas, pelo menos duas contam o destino de uma fábrica de embalagem que Cezar Schirmer pretendia trazer para Santa Maria ainda em novembro.

É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. A coluna está quentíssima e cheia das informações (e análises) que lhe são bastante peculiares. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este sítio para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, no início da madrugada deste sábado, 12 de dezembro.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir
    Certamente serão todas notícias interessantes, mas penso que um artigo sobre a mais nova denúncia que recaiu sobre Marco Peixoto seria pertinente. Afinal o homem é o mais novo membro do Tribunal de Contas do Estado, com um salário vitalício de 22 mil. Além das denúncias que já existiam, agora a ex-cunhada o acusa de ser dono de uma empreiteira que transita com muita facilidade pelos órgãos do estado. Agora, só falta alguém dizer que esta ex-cunhada é uma petista raivosa que vem com mais uma denúncia infundada.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo