ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Não custa lembrar. Ser governo faz uma grande diferença”

Não custa lembrar

Em 30 de julho de 2005:

Só o governo une petistas locais – … Não apenas o público externo (que este nunca entendeu, nem se interessou mesmo), mas especialmente o interno já dava sinais de nervosismo com a incapacidade das lideranças das correntes… de moldar algum tipo de acordo mínimo, capaz de oferecer nitidez às posições colocadas para concorrer à presidência e ao diretório municipal…

Por isso, e só por isso, encaminhava-se, até o fechamento desta edição, para um acordo que colocasse, de um lado, os grupos mais centrados e majoritários. E, do outro, a dita esquerda partidária que não apenas discorda de Lula como do próprio governo municipal… ”

Hoje:

Dá uma conferida no cenário político local, passados exatos exatos quatro anos e meio da publicação (parcial) da nota ao lado. O que é possível perceber? Primeiro que não há mais petista discordando de Lula. E, se há, fica o mais quieto possível, de maneira a não ser notado. Segundo é que o PT não está mais no poder local, e que até mesmo conseguiu se unir pelo menos em torno de um nome para presidi-lo (deixando a briga para outras instâncias). E terceiro que, provavelmente, a única diferença, hoje, em relação ao PMDB está no fato de o peemedebismo ser governo. O resto é igualzinho. Isto é: o poder une. Não obstante as divergências.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo