Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Fevereiro, um mês “fraco”. Ainda assim, mais de 253 mil hits no sítio

Estatística é da LocaWeb, servidor em que o sítio está alojado

Não foi exatamente um graaaande mês. Nem em número de dias – afinal, é o mais curto do ano – nem em audiência. Ainda assim, o editor e os que apóiam este sítio têm todas as razões para comemorar. Afinal, foram nada menos que 253.140 hits (ou cliques) efetivados nesta página de internet no recém-findo fevereiro. O que significa, aliás, praticamente o triplo da audiência em igual período do ano passado – quando ela beirou os 85 mil hits.

Mais que isso, nos leva a pensar que, com a retomada das atividades normais em Santa Maria, e com a mobilização política (uma das, na verdade a principal, matérias-primas do sítio), já se pode antever o retorno, relativamente fácil, a marcas superiores aos 300 mil já neste março.

A média diária, em fevereiro, foi de 9.040 hits. Nos chamados “dias úteis”, entre segunda e sexta, a marca amplia-se para as proximidades dos 10,5 mil. Ah, e foi no dia 3, não por acaso a data de publicação da nota mais lida do mês passado (leia a próxima nota, logo a seguir, acima), em que houve o pico de acessos diários, com 13.092 hits.

Uma informação interessante, que é proporcionada pelo serviço de estatística da LocaWeb, onde fica o servidor em que está alojado o www.claudemirpereira.com.br, é o tempo médio em que cada internauta permanece lendo o sítio, a cada vez que o acessa. São exatos 6 minutos e 21 segundos. Nesse período, em média, ele clica em pelo menos quatro pontos. Assunto, claro, para os especialistas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo