Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Hoje, sem sugestões. Você é dono delas. E do que quiser. APROVEITA!

Tenho feito sugestões de tema. Hoje não farei isso. Tudo com você. APROVEITA!.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O policial é um homem!
    O reajuste salarial dos policiais militares ou não envolve a todos nós da sociedade, “Temos que lutar juntos por um salário mais digno para a classe policial”
    Queremos uma policia valorizada, com condições de trabalho para estes bravos policias que arriscam diariamente as suas vidas pela sociedade.
    O policial é um homem!
    O homem só tem motivação quando é valorizado, ele também possui emoções, família, vontades, e sentimentos como todos nós.
    Estamos cansados de ver Governos entregando dezenas de viaturas e armamentos para os comandos de policia civis e militares mais para fazer promoção pessoal ao invés de resolver o problema de segurança publica – com certeza começa com o Homem Policial valorizado.
    “O Governo” precisa entender a diferença entre o homem e a policia!
    A Polícia, sim é quem precisa de viaturas e armamentos, o Homem Policial precisa de dignidade, salário compatível com o papel que exerce na sociedade…
    De uma vez por todas queremos entender por que então um funcionário de qualquer repartição publica, ou mesmo um cargo de confiança (CC), estes muitas vezes estão ali apenas para ficar no ar condicionado, tomando cafezinho pode ganhar bem mais que um policial militar, um bombeiro, um policial civil, ah não podemos esquecer do pobre professor?
    Henrique Heinz

  2. @Alvaro Rochedo
    Vou ignorar a sua tentativa de balizar a minha crítica estabelecendo condições para que eu possa fazê-las. Para fazer as afirmações que fiz não é necessário visitar o prédio a que te referes. Basta ter acompanhado o processo desde o início, há mais de 4 anos.
    Mas vamos aos fatos:
    1. Reafirmando: a penitenciária regional de Santa Maria não existe. São necessários muito mais recursos para que possamos chamar aquela construção de penitenciária. Por enquanto, é só uma construção, e ainda inacabada;
    2. Falando da primeira construtora responsável pela obra, afirmo que uma empresa não entra em falência por obra e graça do Espírito Santo. Mas aquela faliu, não é mesmo? Será que aquela empresa tinha as condições necessárias para assumir uma obra daquele porte? Será que o edital e conseqüente processo de licitação tinha estabelecido os pré-requisitos e as garantias suficientes para que não acontecesse o que veio a acontecer? Será? Pois eu afirmo que este processo todo passou muito distante de uma “aula de competência em gestão”;
    Por fim gostaria de afirmar que o meu desejo que esta obra fique pronta o mais rápido possível e que a penitenciária regional seja ativada com a plenitude dos recursos necessários, incluídos recursos humanos que na minha opinião também recebem um tratamento muito distante de uma “competência em gestão”. Não por acaso, você deve ter acompanhado, as manifestações ocorridas hoje justamente por profissionais da área. Depois da ativação do que estava previsto no projeto inicial estarei disposto a dar atenção a projetos de duplicação do número de vagas prisionais. Que o governo do estado cumpra com os compromissos já assumidos que já estará fazendo uma grande coisa. Antes disso, qualquer novo compromisso soa como mais uma politicagem!

  3. Márcio
    Antes de criticar o Presídio “que não existe”, você deveria ir lá visitar a obra que está em faze de acabamentos. E só não está pronto ainda porque a empreiteira anterior quebrou, e não por incompetencia administrativa do governo de Estado, que aliás chega a dar aulas de competência em gestão. @Márcio Dutra

  4. “A Bem-amada”
    A Governadora ontem, quando esteve na cidade, sabendo aproveitar o momento positivo e platéia favorável anunciou a duplicação da penitenciária regional de Santa Maria. Sim, a duplicação de uma penitenciária que sequer está funcionando e cuja construção, devido a incompetências administrativas, se arrasta desde 2006.
    Nada como um ano eleitoral. Enquanto em São Paulo o governador José Serra inova inaugurando maquetes de obras, aqui, a governadora anuncia a duplicação de algo que ainda, de fato, não existe!!!
    Será que não tinha no evento uma versão nativa do personagem criado por Dias Gomes, “Nezinho do Jegue” da novela “O Bem-amado” (os que estão na faixa etária dos “enta” lembrarão mais facilmente), para gritar para a governadora que 2 X 0 = 0!!!

  5. Alguém por acaso ainda se lembra dos famosos “Áudios e Vídeos do João Carlos Maciel”? Nas gravações o então presidente do Legislativo municipal apareçe cobrando (e ameaçando) assessores, para que “colaborassem” com recursos com seu programa demagógico dito “social”. Alguém saberia a quantas anda este Processo? Será que ele será realmente cassado? Eu sinceramente, tenho minhas dúvidas,…os vereadores nestes casos, cotumam ser totalmente solidários uns com os outros,…assim como,…corporativistas. Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo