ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Na Luneta, a decisão do Conselho de Saúde e o perigoso nem-te-ligo de Schirmer”

Luneta

Para constar: são perto de 2 mil candidatos em todo o País – para todos os cargos, exceto Presidente – ameaçados (por iniciativa do Ministério Público) pelo projeto Ficha Limpa.

Fica o colunista a matutar: se o Supremo Tribunal Federal (que, em última instância, decidirá a questão) chancelar a lei, na eleições municipais de 2012, esse número se multiplicará por 10. No mínimo.

Pelo menos um vereador terá muita dificuldade para comparecer às sessões em agosto, por conta da mudança do horário.

É o caso de João Carlos Maciel. Isso, claro, se ele resolver deixar de lado os milhares de ouvintes de seu programa de rádio.

A questão é: até quando o prefeito Cezar Schirmer fará de conta que não é com ele a reprovação da gestão da Saúde, em 2009, pelo Conselho Municipal de Saúde.

A resposta: provavelmente até o momento em que, por conta disso, que é uma exigência legal, deixar de receber recursos federais.

Valdeci Oliveira lança neste sábado a sua candidatura à Assembléia. Por conta da lei, cada um que for ao festerê marcado para o salão do Santuário da Medianeira, terá que pagar o seu.

O ex-prefeito está comemorando, aliás, a adesão à sua candidatura do PPL. E mais exatamente do vereador Werner Rempel.

Valdeci considera o apoio de seu ex-vice-prefeito “muito simbólico, pela relação que sempre tiveram, pelo trabalho de Werner nos quatro anos na Prefeitura e pelo quadro político que o edil é”.

Jornalismo sindical. Poucos fazem isso em Santa Maria com exclusividade. É o caso de Fritz Nunes, com quem o colunista papeia no Claudemir Pereira Café da próxima semana.

Obviamente, o tema predominante no conversê foi exatamente a peculiaridade desse tipo de exercício profissional. Creia: vale a pena conferir.

O Claudemir Pereira Café pode ser assistido nesta segunda, às 21 h, na TV Santa Maria – com reprises na quarta, às 22h, e na sexta, às 20h. A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho.

Você pode seguir o colunista a qualquer momento no Twitter (@claudemirpe) e no www.claudemirpereira.com.br – que ultrapassou os 520 mil acessos em junho. Ah, também pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falando do conselho municipal de saude,em entrevista a radio santamariense,a conselheira Idalina revelou a arrogância e prepotência do prefeito,sugerindo que baixe o’topete’ e sente a mesa com humildade e interesse nos problemas da saude.Com o placar de 16 votos a 2 pela rejeição há de se indignar pela resposta do prefeito,’conotação politica’.Para lembrar,quando o prefeito vai assumir que os problemas agora são dele e parar de empurrar para a adiministração anterior.O bom é dele o ruím é dos outros.Ou não têm solução para os problemas ou é incapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo