Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Aumentam as agressões verbais na campanha, INCLUSIVE em SM. E isso é bom?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. é eu atropelei um cara de bicicleta estes dias na esquina da medianeira..por causa da placa de um candidato tal de tuvia..arranquei ela e tirei do outro lado da rua..isso é uma vergonha..atrapalhar o transito da cidade. e ainda tive uqe pagar os danos da bicicleta do homen.

  2. @Rogério Ferraz
    Concordo com o Ferraz , temos que buscar votos que hoje estão com a direita e não ficar mandando mensagens maldosas no twiter, não chegar nas casas dizendo que o outro já está eleito ou que vai ser cassado,não chegar nas casas dizendo que o outro vai ser deputado só 2 anos e depois vem ser prefeito….e por aí vai, portantp esse negócio de “não vamos fazer debate público”, “roupa suja se lava em casa” é hipócrita!Se voce bota a mlitancia a dizer essas coisas ao povo voce já etá fazendo debate público e o que é pior, fora da política.
    Então meus ilustres companheiros ninguém vem aqui bater de graça, Jesus disse :”quando levares um tapa dê a outra face” mais não disse que voce não deveria reagir ao levar o segundo tapa!

  3. Só sei que as placas nas avenidas não pegaram muito bem…
    Principalmente uns excessos que apareceram. Por exemplo, aqueles enormes bustos do Tubibalão que tapam totalmente a visão. Ponto negativo para ele…

  4. isto aí pessoal as roupas sujas devemos lavar nas instâncias partidárias também não concordo com muitas coisas na campanha do fabiano mas não posso sair por aí dizendo aos outros ou fritando um companheiro.
    NOSSOS INIMIGOS IDEOLÓGICOS ESTÃO LÁ FORA E NÃO NO PT.
    tenham um BOM DILMA, e até a vitória

  5. @Franz Ferdinand
    Franz
    É isto! Por isto já coloquei para alguns grandes do partido. Ou o próximo candidato a prefeito passa por uma decisão negociada ou o fracasso pode se repetir. E quanto ao debate interno, estou ansioso também. Que venha, pois já está fazendo muita falta.
    Mas, reafirmo, o momento é de ir buscar votos. A direita está usando a Marina para provocar o segundo turno. Portanto, nosso inimigo não está nas nossas trincheiras (ou, pelo menos, não deveria).

  6. @Rogério Ferraz
    Concordo plenamente contigo, Rogério. Tem “cumpanheiro”, como diz o Saul, que prefere destruir os outros companheiros. E, sobre o debate interno, acerto de contas, que o sr. Delcatti diz…hahaha.
    Me avisa aonde acontecerá isso que eu quero ir. Faz anos que não vejo debates internos do PT. Somente “sim, senhor”, para as lidferanaçs maiores do PT. Eles mandam e à militência cabe apenas baixar a cabeça. E aí a crítica vai para todas as correntes que dominam o PT na cidade.
    Aliás, enquanto o PT dirigia a prefeitura, nem partido existia mais. Nem sede. Aliás, já tem sede? Pra que, se tem o gabinete dos parlamentares.
    Então, não me venham os defensores deste ou daquela candidatura querem passar “sermão”. Se o PT está com problemas internos, a culpa é,e specialmente, da direção (que faz tempo que não existe) e dos “capa-preta”.

  7. @Rogério Ferraz
    Placas não falam com elitores,e pode ser a simpatia de um dos moradores, mas militancia pede voto e usa adesivo no peito e para mim reflete a linha da campanha.
    Mas vou encerrar esse debate por aqui, no momento oportuno, nas horas dos discursos internos sobre o futuro, aí será apresentada a conta dessas derrapadas,com provas é claro.

  8. A tendência é que até o dia da eleição as coisas piorem. Mas, enquanto for agressões verbais ou críticas oriundas de outros partidos, eu diria que faz parte.
    Mas, e quando é do próprio partido, como que fica?
    Fui até a região norte onde segundo alguns petistas ou simpatizantes, o Fabiano estaria com uma dobrada com o Tubias. E na realidade o que há?
    Há uma senhora que, por conta própria, resolveu fazer campanha para Fabiano e Tubias. O que querem que se faça? Dê um tiro na cabeça dela para que não faça isto? Ou ainda que Fabiano vá até lá e diga para ela que não faça campanha para ele?
    Aliás, na região norte, há sim um forte trabalho para uma das dobradas oficiais do Fabiano que é com o Valdeci.

    Eu sinceramente preferia ver os petistas ou simpatizantes, debatendo as diversas placas de Alceu Moreira, Eliseu Padilha, quem sabe, se organizando para chegar nestas casas e perguntar se o morador sabe quem é ou o que fez por Santa Maria aquele candidato que enfeita a frente de sua casa.
    Estes é que são nossos inimigos (não por serem de outros partidos, mas por serem quem são e o que representam) e questionar a estes moradores, qual seria a real intenção de Tubias estar trazendo estes senhores para o cenário político local. Senhores que logo ali adiante poderão estar com sérias dificuldades com a lei. É só pesquisar na internet e ver.
    Enquanto os petistas ficam gastando seu fôlego atacando os do seu próprio time, os verdadeiros adversários vão ganhando espaço.
    Se eu fosse entrar nesta linha, poderia dizer que Pimenta (para o qual, só não estou fazendo campanha, por estar com o Fabiano) também está com dobrada com Tubias. É só ir na Salgado Filho, num brick que tem ali, tu já vê placa do Pimenta, Tubias e da Yeda.
    Sim, mas que culpa o candidato tem?
    Volto a dizer: Os petistas e simpatizantes têm coisas muito mais importantes a fazer neste momento em que a direita usa todas as armas para levar a disputa para o segundo turno.
    É o que penso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo