Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Corrente de Fabiano se articula para participar do governo de Tarso Genro

Luneta

Corrente liderada por Fabiano Pereira, no PT, se movimenta para manter espaço na agremiação. E no governo de Tarso Genro.

O próprio Fabiano (a rigor, o único nome conhecido em termos estaduais) foi sugerido para integrar o primeiro escalão do futuro governador.

Aliás, não quer pouca coisa a tendência “PT de Lutas e de Massas”: “apenas” a secretaria que tem, sob seu controle, a Corsan. Vai levar? Ninguém sabe.

O prefeito Cezar Schirmer começa a sentir o “calor” de que o Sinprosm é capaz, na defesa dos professores municipais.

Aliás, a mesma temperatura que o sindicato propôs ao ex-prefeito Valdeci Oliveira – que chegou a enfrentar o constrangimento de manifestação em pleno dia do sesquicentenário da cidade.

Resumo da ópera: a combatividade do Sinprosm, já exaltada aqui noutras ocasiões, não tem mesmo partido – embora a eventual militância de seus dirigentes.

A coluna não entende muito bem as razões, embora possa supô-las. Mas o fato é que muita gente, ligada ao governo, anda pressionando politicamente a prefeitura.

O resultado de tudo isso? Estaria subindo no telhado a volta de Tubias Calil para o secretariado. E a tendência seria o edil retornar ao Legislativo. Seria.

Paulo Airton Denardin repete procedimento de presidentes anteriores do Legislativo. A sobre orçamentária será devolvida à Prefeitura.

A novidade, no caso, é a destinação da verba, superior a R$ 1 milhão: compra de maquinário para a secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de cuidar das estradas do interior.

Enfim, o parlamento dobrará de tamanho. Se espraiará para o oeste, assumindo a atual Casa da Cidadania – permitindo melhores condições de trabalho aos edis.

Mais que isso, a Câmara de Vereadores se prepara para voltar ao número de edis que já teve. Serão 21, e não mais 14, a partir de janeiro de 2013.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (novo recorde: mais de 1 milhão de acessos em outubro). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Fabiano é um cara novo e de muito futuro.Pode recomeçar em Tupaciretã como secretário mas poderia faze como Fortunati e Jair Soares e concorrer para vereador em Santa Maria.

  2. Fabiano vai ser secretário da saúde, tem experiência no cargo, já foi aqui em Santa Maria,mas só que agora vai ser em Tupanciretã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo