Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Pozzobom foi de táxi assumir como deputado. Demagogia ou marketing?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

41 Comentários

  1. nossa Claudemir vc sai com cada uma???qual probrema o Pozzobom andar de taxi???vc atira nele porque ele esta aparecendo forte como candidato a prefeito?

  2. Como um peleador do MDB, fico impressionado com a mesquinharia de vcs que criticam o Pozobom. Vocês tem recalque: não elegeram o Tubias e, por isso, que a barca doSchirmer está afundando. O alerta foi dado no filme ” 2012″ o fim, está próximo para o PMDB santa-mariense. Vcs tem q entra td no balão do Tubias e voar para longe daqui.

  3. Caro Claudemir
    Conheço muito bem o Jorge e os motivos que o levaram à homenagear os taxistas. Eles tem uma relação de amizade desde 2.000.
    E, para quem não sabe, o Jorge é uma pessoa super alegre e descontraída e extremamente cortêz.
    Alguns estão muito preocupados com o custo da corrida, como se o Jorge não tivesse condições de custear. Muito antes de ser político, ele é advogado ATUANTE, e acima de tudo HONESTO.
    Tomara que os leitores também tenham preocupações com as prestações de contas dos outros políticos assim como tem com o Jorge. Ahhh, e com as caronas dos outros também.
    Taxi pode.

  4. @Leandro Passos Rodrigues Tchê, promessa é promessa..seja pequena ou grande. O Jorge, tanto quanto sei, prometeu aos taxistas..isso é uma promessa de campanha ok? foi cumprida e de resto gerou o que ele, Pozzobon, queria, marketing.

  5. Eu não vejo como demagogia, alguem sabe o real motivo???
    Uns falam que cumpruiu promessa, outros que é pra agradar a classe, essa discussao me deixou atonito, como tem gente disposta a fazer alvoroço com nada né… Ficaria indignado se o deputado BOM andasse de carona como marcos valério, ou que suas contas nao fossem aprovadas, ou que … isso sim daria pano pra manga, mas o fato de ter ido pra sua posse de taxi! POr favor né… Parabéns deputado BOM, vc merece, lute por um Estado Melhor, por um Brasil melhor, pela nossa SANTA MARIA!

  6. @Marionaldo Ferreira Tchê não mistura as promessas. Essa ai é uma bobagem para aparecer na mídia e vamos criticar sim. As promessas que reclamamos que não cumprem são aquelas que eles (deputados, senadores, vereadores, prefeitos, etc) dizem que vão dar mais transparência, melhorar a saúde, melhorar a eduçação e outras que são de interesse da SOCIEDADE em geral. Essas sim temos que reclamar e cobrar e ver cumpridas e não a promessa : “Vou de táxi, …” hehehe

  7. Uma promessa para aparecer e aumentar seu espetáculo midiático. Como diria a minha avó: Esses políticos não dão ponto sem nó?. Tenho pena de quem acredita e se submete fielmente a eles. Mas o bolso é que manda na vida né…

  8. @maria dolores
    MEU não precisa claro que não valdeci só pecisa do do apoio do pozzobom para que suas contas seja aceita causo contrario babaus não,mas não se preoculpe Pozzobom vai usar de sua influencia junto ao legislativo Municipal para que os nobres votem a favor do ex prefeito.
    se não vão tambem dizer que ele é demagogo.ou você duvida disto tambem.

  9. Engraçado, se um politico cumpre o que promete demagogo e coisa e tal Se não cumpre é falcatrua …bem é melhor o Pozzobon ir cumprindo o prometido…parabéns pela coragem Jorge e sucesso nessa nova tarefa. Espero que não seja chamado de demagogo quando defender os interesses da região central!!

  10. E sigo curioso pelo custo e quem pagou a(s) corrida(s) ou se foi uma cortesia?
    Ele poderia vir aqui nos contar, é tão simples ser honesto e sincero, pois mais absurdo que seja o valor, diga quanto foi como pagou e aí sim, a honestidade e caráter apareceram, sen4ao há margem de especulaçoes por parte de Faruks e assemelhados. Enquanto isto:
    Vou de táxi “cê” sabe
    “tava” morrendo de saudade
    Mas não lembro
    Do teu nome

    Na voz da Angélica é show…

  11. Se fosse mais afoito, e tivesse CORAGEM PARA FAZER, o agora Deputado BOM… iria à pé, para a Assembléia Legislativa, acenando e agradecendo: ¨ Você meu amigo de fé, meu irmão camarada…¨ Muito obrigado por ter votado em mim, e passando sobre a nova ponte do Rio Jacuí, construida pelo Governo, que marcou o Estado do Rio Grande do Sul, com o ¨ Deficit Zero ¨. Que Maravilha !!!.

  12. Bah!
    Não sei o que se ganha com esta discussão. Possibilita q as pessoas falem bobagem utilizando-se de apelidos a criem histórias falsas e ridículas para atacar o Jorge. Poh! Quem conhecê o Jorge sabe q se trata de pessoa de bem e principalmente HONESTA. O motivo por certo é prestar uma deferencia a uma categoria q sempre teve uma relação muito próxima com ele. Parabéns, Jorge! Sucesso e boa batalha por nossa cidade na Assembléia. Sua eleição foi merecida e a segunda VICTORIA.

  13. A “última flor do lácio” não merecia ser tão maltratada…
    Assustador mesmo…Será a pressa de escrever?
    Ah! Sobre o tema… Demagogia. Como há muito não se via.

  14. Existe uma linha muito próxima entre a demagogia e o mkt. Creio que os dois objetivam atrair alguma coisa, e com essa finalidade não creio que ele se diferencie de todos políticos (não estou tratando do sentido pejorativo). Nesse sentido, acredito situarsse a atividade do Jorge com a ida a POA de táxi, claro que ter pago uma promessa a uma classe que nitidamente o apoioa também é salutar.

    Mas já que o tema gera tanto interesse pelos conhecidos comentáristas do site do CP, gostaria de introduzir um fato novo (na verdade velho) para diversificar as opiniões.

    Lembro-me bem de qdo o Valdeci assumiu a prefeitura em 2001 que chegou a ir algumas vezes para a T. Neves de ônibus (fato noticiado pelos meio de comunicação impressa), e depois a andar no passe livre depois que a política foi implementada.

    – Resalto que não estou a criticar o ato do nobre Valdeci e também do Jorge, só estou querendo ver onde as opiniões se desenvolvem a partir disso)

    Agora os que criticam o Jorge teem mais algum fato para se deliciar, vamos ver quem repete a opinião?

  15. Bah!!! O Faruk deve ser um menino ingênuo. Será que ele acredita que muitos dos Deputados nos dois níveis são anjinhos, que metem a mão no próprio bolso para certas excentricidades. Pena que o Leão soh pega trabalhador, direto na folha de pagamento. Muitos politicos não passam por um “pente grosso” da receita, já nem estou falando em pente fino. Dizem que há politicos que tem uma seleção da Holanda (vide a cor da camiseta)”cuidando” dos seus “interésses” como diria o Dom Leoel Brizola. Te liga Brasil !

  16. @Faruk

    Quanto a você Fritz seja mais capaz e não se esconda atrás do um nome que não existe e mostre a cara pois isto que você faz sim é demagogia.
    Barata ou quem sabe você quer que POZZOBOM ensina seu candidato pagar as dividas de Campanha que não sabe como paga .
    Mostre alguma coisa que dez abone a conduta de Jorge Pozzobom mas prove para não ter que engolir a própria língua. Papudo.

  17. Isto é de ser uma oposição de ignorantes desta gente que só quer ver o mal do povo e das pessoas .
    Prepotentes e burros esta gente.O , Pozzobom fez oque prometeu a uma classe que sempre respeito e defendeu é só conversar com os taxistas .
    Nominemos este pessoal ,que esta se manifestando contrario a feito do Pozzobom DEVE ESTA com dor de cotovelo porque talvez o candidato deles não se elegeu ou é por pura inveja e recalque, se o cara não fosse bom não teria o respeito dos grandes Lideres do Partido dos Trabalhadores de Santa Maria .
    E o PMDB chora a não ida dele pro seu partido , vão ter que chora muito ainda se 2012 vier a acontecer uma grande reviravolta, na política santa-mariense.
    Mas vão ter que encolhi este Pozzobom, do jeito que ele é querem aposta 2012 POZZOBOM e Paulo Denardim,SERGIO Sechim, wener rampel ou em 2014 Governo do estado ANA MELIA E JORGE POZZOBOM duvidem e verão.

  18. Lamentavel algumas posicoes radicais…quero registrar que nao votei no Pozzobom mas acompanho as noticias e acho que noao foi demagogia nem marketing. perguntei a um taxista e ele me disse que o pozzobon sempre trabalhou pela classe e que era uma promessa feita desde qdo era vereador..portanto temos que ser justos com algumas coisas.

  19. Ele podia divulgar o valor da corrida e quem pagou a viagem… ou foi cortesia dos taxistas.
    Quem pagou?
    () Jorge Pozzobon do próprio bolso, pois promessa de campanha é coisa PESSOAL
    () A assembléia
    () os taxistas
    () outra alternativa

    Será que pagar esta corrida pode ser encarada como COMPRA DE VOTO? Alo sr promotor eleitoral!!!

  20. Demagogia marqueteira ou marketing demagógico, tanto faz, pois marketing, nesse caso, é o que antigamente se chamou demagogia. Mera recauchutagem, para um ar mais “moderninho”. Pero no mucho.

  21. Se o nobre deputado Jorge Barulhento Pozzobon, o Bom, quiser, de fato, homenagear a classe dos taxistas, precisa lutar por melhores condições de trabalho e segurança para eles e, para isso, nem era preciso ser deputado. Quando estava à direita da deusa-mãe(Yeda Crusius), ou pertinho do Schirmer, já poderia ter movido suas pedrinhas para tal. Lutar por qualificação profissional, por abrigo nos pontos de táxi, com banheiros e área de estar para os mesmos (alguns pontos tem, outros, como os da av.Rio Branco, deverão ser derrubados)etc. Enfim, sr. Deputado, com alguns ferrenhos defensores, busque muita coisa boa por nossa cidade e região. Sem tanto barulho, com mais eficácia. E respeite nosso código de posturas, dispensando os nossos já cansados ouvidos da tradicional poluição sonora a trocentos decibéis, jogando confete em sí mesmo ou desejando feliz natal, feliz ano novo, feliz páscoa, feliz dia da sogra…

  22. Quanto custou a corrida? Alguém sabe dizer:

    Baita demagogia, pois quem deve pagar está conta é o contribuinte através da verba indenizatória. Fazer marketing com dinheiro dos outros é barato, fácil e bastante vantajoso.

  23. Peço licença pra repetir meu comeentário da madrugada de hoje.
    “Demagogia pouca é bobagem, mas havia quem fosse até a cavalo… Mas que foi bem mais caro o valor dos táxis, isso é verdade, ainda mais com as tarifas de Santa Maria. Embora pareça que dinheiro seja O ponto forte do agora deputado, assim como da Assembléia Legislativa gaúcha, onde nunca faltou o vil metal.
    Mas afinal, qual é o simbolismo da viagem de táxi, além de fazer média com os taxistas? A meu ver, nenhum. É também a opinião que tenho a respeito do atual deputado, que simboliza um nada político repleto de marketing, custeado por um caminhão de dinheiro.
    Não consigo lembrar nenhuma de suas bandeiras políticas, nenhuma sequer, já que ele não as expressa, apenas dizendo que é o bom. Além de tudo coloca sua claque a postar elogios aqui no sítio.
    Bem que ele poderia dizer se é a favor ou contra o aborto, o casamento homossexual, o socialismo, o capitalismo, os trabalhadores, os patrões, a capitulação do Brasil frente aos EUA, que seu partido sempre defendeu, a jornada de trabalho de 40 horas sem redução do salário, etc.
    Eu sei que é querer muito de quem nada diz, mas até pode ser que ele melhore. Hoje ele não tem face política, é só propaganda.
    Talvez ele e seus marqueteiros não gostem, mas este é um comentário construtivo, mesmo sem desejar sê-lo.”

  24. Olá boa tarde.
    Não acredito em demagogia. Penso que o Deputado na Assembleia teria outros instrumentos a favor dos taxistas. Acredito que seja uma jogada de “marqueting” como diria o meu ex colega Gatão.

  25. demagogia foi acampanha que ele fez para prefeito em santa maria ,com o mal feito e mostrou ser um bom ator o taxi é cafe pequeno .

  26. Gostaria de falar que não se trata nem de demagogia e nem de marketing!!! Ao falar com assessoria do deputado tive como resposta que o Deputado foi de táxi a POA para assumir o cargo, porque havia feito esta promessa a classe de taxistas!!! Ao meu ver foi um ato lovavel de reconhecimento aos seus apoiadores!!! abraço

  27. Inegavelmente o Pozzobom é bom de marketing. E do marketing bem atual, aquele em que se vê muita imagem e pouquíssimo conteúdo.

  28. O Deputado Jorge Pozzobom nunca foi um Demagogo prova disso que ele prometeu que ele iria a Porto Alegre de Táxi tomar posse como Deputado Estadual e foi.
    Pois sempre foi um defensor da classe dos Taxistas e quem conhece sua trajetória ,Política sabe do respeito e da amizade que sempre teve com esta Classe de trabalhadores que contribui com a cidade e são merecedores de tal homenagem, e respeito isto não é Demagogia e sim valorização pois, se o Deputado Jorge Pozzobom tivesse um acompanhamento,recente junto a estes trabalhadores até poderia se pensar em demagogia mas como este elo é Histórico questão palavra dada e cumprida respeito credibilidade
    Pois não a nada que desabone sua conduta e quem realmente conhece o Deputado Jorge Pozzobom chamais vê nele uma pessoa DEMAGOGA .
    Campeão de marketing é mas neste momento fez por amizade e respeito a quem também muito o ajudo .
    Pena que existe pessoas que são contra por ser que só ve o oque esta a sua frente ou porque gostam de ser opocisão por ser .
    Um ABRAÇO A TODOS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo