Eleições 2012JudiciárioPartidosSupremo

É A PERGUNTA. Supremo terá que responder se a lei da ficha limpa valerá para 2012?

O certo: a Lei da Ficha Limpa, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, não é válida para 2010. O incerto: afinal, os termos em que ela foi julgada inconstitucional são validos também para 2012?

O entendimento é diverso, conforme a fonte consultada.

Diante disso, alguns partidos já querem uma posição definitiva do STF. Inclusive para balizar o próprio comportamento em relação ao próximo pleito, em nível municipal. Um dos que está inquirindo o Supremo é o PPS, como mostra nota publicada pela Agência Brasil, assinada pela repórter Débora Zampier. Confira:

PPS entra com ação no Supremo sobre validade da Lei da Ficha Limpa

O PPS protocolou hoje (ontem, 19) uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e sua aplicação nas eleições de 2012.

O partido quer que a norma atinja fatos anteriores à sanção da norma, que ocorreu em junho do ano passado. O PPS alega que as sanções impostas pela lei não são punição, apenas novas regras de elegibilidade que precisam ser seguidas.

O processo foi distribuído ao ministro Luiz Fux. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também está preparando documento semelhante. Segundo a OAB, sua ação deve ficar pronta depois do feriado da Semana Santa.”

PARA LER OUTRAS INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo