Claudemir PereiraInternetJornalismo

HISTÓRIA E INTERNET (3). “Os seis anos num clique” e outras bondades, por Luciano Ribas

O editor pediu a Luciano Ribas (publicitário e atual diretor da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado) que escrevesse um artigo, a propósito dos seis anos de existência do www.claudemirpereira.com.br.

Sei que ele colocou no papel (e na internet) o que pensa, da mesma forma que sempre fala o que pensa. O que poderia ser uma bondade exagerada – e talvez seja – emocionou o autor dessas mal-traçadas.

Só espero, honestamente, que mais gente comungue do que escreve o Luciano. E que um outro tanto também discorde e até fique brabo. Pois aí estará a essência do que este sítio propõe: o debate. Ninguém é obrigado a concordar. Mas respeitar é fundamental.

Então, fique com o artigo. Vale a pena ler. Bem, o editor gostou. A seguir, um trecho:

 “Os seis anos num clique

…Tal qual a crença de que ninguém se disporia a ficar sentado em frente à televisão quando esta surgiu, muita gente diminuiu a importância da experiência que o Claudemir começou em 2005. Não é exagero supor que a palavra “bobagem” esteve nas bocas de muitas pessoas de mente curta, inclusive na de um ex-futuro deputado que, entre duas vergonhosas derrotas eleitorais, ameaçou “tirar do ar” o www.claudemirpereira.com.br.

Também não é exagero dizer que besteira mesmo era não entender que o Claudemir estava sendo um dos pioneiros em todo o Rio Grande do Sul num novo modelo de jornalismo, tão bem exemplificado nacionalmente por…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo