Câmara de VereadoresJudiciárioMinistério Público

NÃO CUSTA LEMBRAR. Após viagem ao Paraguai, edis foram acionados por improbidade. Justiça os absolveu

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 1° de abril de 2010, uma quinta-feira:

EM PRIMEIRA MÃO. Justiça absolve Julinho e Anita, por viagem ao Paraguai

Rememorando: flagrados em Ciudad Del Este, no Paraguai, usando veículo público, os então vereadores Júlio Cezar de Almeida Brenner e Anita Teresa Costa Beber, que participavam de Encontro de Vereadores em Foz do Iguaçu, foram denunciados pelo Ministério Público por “improbidade administrativa”. Eram duas as acusações: “(a) nãoparticipação do Encontro Internacional de Vereadores, em que pesem tenham ido até Foz do Iguaçu, onde o evento foi realizado, com os custos arcados pelo dinheiro público; e (b) realização de viagem ao Paraguai, com veículo e motorista da Câmara, para fazerem compras pessoais”.

Passados pouco mais de cinco anos (o evento no oeste paranaense, na fronteira com o Paraguai, aconteceu entre 23 e 26 de novembro de 2005), e depois de todos os trâmites do processo, a juíza Eloísa Helena Hernandez de Hernandez, da 1ª Vara Civil Especializada em Fazenda Pública, proferiu sua sentença: a ação foi julgada improcedente. E, como conseqüência, os ex-parlamentares acabaram inocentados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e seis do fato que determinou a ação judicial, não há mais o que discutir: a Justiça absolveu os dois vereadores. Ponto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Saudades em que a Câmara de Vereadores de SM tinha representantes dignos e honrados;…tais como Abdon Motteci, Edy Forgiarini, Enyr Garcia dos Reis, Circe Rocha;…e outros homens e mulheres que agora não lembro o nome. Eram outros tempos,…tempos em que os edis ganhavam apenas uma “ajuda de custo” para nos representar;…e num tempo em que faltar a uma Sessão era motivo de VERGONHA e DESONRA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo