ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. E não é que a demissão na Saúde ainda não foi informada oficialmente ao distinto público?

Luneta

O deputado Valdeci Oliveira reúne domingo, no Instituto São José, cerca de uma centena de militantes – e que comungam das mesmas ideias de Valdeci, no interior do PT gaúcho.

Objetivo: qualificá-los com doutrina e informações. Ah, todos são pré-candidatos a algum cargo (vereador, vice ou prefeito) em 2012.

Faz, Valdeci, de certa maneira, o mesmo caminho já percorrido por Paulo Pimenta e Fabiano Pereira, em pleitos municipais anteriores. Afinal, vencedores ou não, os candidatos do ano que vem serão cabos eleitorais importantes em 2014.

Aliás, caro leitor, você já notou o quanto anda quieto o deputado federal Paulo Pimenta, em relação à política santa-mariense, nas últimas duas semanas?

Questionado a respeito um aliado importante do parlamentar, a coluna obteve a seguinte resposta: “mudez não quer dizer inatividade”. É. Pooois é.

Em contrapartida, e ainda no PT, o que se torna cada vez mais visível é a movimentação do secretário Fabiano Pereira. E não apenas por ter se reunido com vereadores petistas e um tucano, há 10 dias.

A prefeitura ainda não deu conta (por quê?) ao distinto público, mas faz mais de uma semana que o secretário adjunto da Saúde, Luiz Gustavo Thomé, está demissionário.

Renor Beltrami era o nome favorito para substituir Thomé (que se mandou após apenas três meses no cargo), mas admite apenas ajudar, sem que seja formalizada a nomeação.

Assim, crescem duas possibilidades. Uma é a indicação da médica-auditora Renice Maria Coimbra, que chegou á pasta ao mesmo tempo em que o agora demissionário.

E a outra? Deixar vaga a função de secretário adjunto. Creia, isso é real, por mais estranho que possa parecer.

São só duas perguntas e que, por favor, ninguém se ofenda: 1) como será, meeeesmo, a pesquisa do PT?; e 2) quando termina, e com que conseqüências, o censo de CCs da Prefeitura?

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (1,005 milhão de acessos em junho). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Será que este silêncio do Dep Pimenta não esta ligado ao escândalo do DNIT, que decapitou seu grande afiliado Hideraldo Caron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo