ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O PMDB/SM se mexe. E o significado do trololó de Pozzobom, Pimenta e Valdeci via internet

Luneta

Que não se diga estar o PMDB dormindo sobre os louros de um governo que é considerado favorito a ser releito.

O partido, mais do que a maioria, se mexe. Exemplo: faz reuniões bimestrais com secretários, que relatam suas atividades. Cezar Gehm foi o inquirido na última quarta.

Outro: prepara-se para editar, a cada três meses, um jornal relatando atividades da sigla. O primeiro circula dentro de poucos dias.

Terceiro exemplo: como A Razão publicou quinta, haverá encontro regional em Santa Maria no próximo sábado, com a presença do presidente estadual, Ibsen Pinheiro.

Como disse um dirigente, e não é do PMDB: vitórias não se fabricam de uma hora para outra. É. Pooois é.

Pode anotar: bronca dos docentes, via Sinprosm, com a Prefeitura sem data para acabar. Aliás, tem: quando o piso nacional for pago.

Marina Silva vai mesmo se mandar do Partido Verde. Demorou um ano para se convencer do equívoco. E, em Santa Maria, Luiz Figueiredo fica onde está?

Na boca do monte, o PSD (de Gilberto Kassab e companhia) seria inevitavelmente pequeno. Essa é a razão principal para ninguém assumir a nova sigla. Por enquanto.

O PDT empossou, com direito a regabofe e presença de dirigentes estaduais, a sua nova direção local. Foi na noite de quinta-feira.

A ideia, não confessada publicamente  por nenhum pedetista, é se posicionar melhor na aliança a ser formada para tentar a reeleição de Cezar Schirmer, do PMDB.

Nota de experiente observador da política local: a cada dia que passa, Jorge Pozzobom (PSDB) se consolida como referência para a oposição estadual.

E este colunista complementa: isso significa, também, um afastamento cada vez mais óbvio das questões locais, incluída a eleição para a prefeitura em 2012.

Assim, o trololó via Twitter, entre o tucano e os petistas Valdeci e Pimenta, flagrado pelo site do colunista no último domingo, não passa mesmo de… trololó.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (1,058 milhão de acessos em maio). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @Mauro silva
    é verdade o PT não tem Vereador de opoiçõa ,pelo menos contra o Pref Shirmer, o Fort fala que o maior Feito do seus dois mandatos foi ter Votado contra o seu Governo na Cip .

  2. É verdade, o PT NÃO tem vereador de oposiçao com pulso.O governo schirmer vai ficar 4 anos sem oposição.Deveria estar na camara de vereadores o vereador Claudio Rosa que sumiu não aparece nem para defender o governo que faz de conta.Ainda bem que o PT deixou Projetos para ele tocar se nao meu filho. esse governo seria um dos piores governo que Santa Maria teve.

  3. PT perderá para si mesmo. Mostrou total incompetência quanto oposição; ops, nem fez oposição ao governo Shirmer. Mais 4 anos de governo Shirmer/ATU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo