AssembleiaJudiciárioMinistério PúblicoPolíticaTrabalho

ASSEMBLEIA. Pós-recesso, 17 projetos podem ser votados. Inclusive os que reajustam salários no Judiciário, TCE e MP

A retomada efetiva dos trabalhos na Assembleia Legislativa ocorre nesta terça-feira, com a primeira sessão deliberativa do semestre, findo o recesso de inverno. E nada menos que 17 projetos estão em condições de ser votados.

Há desde o que propõe a transformação legal de Santana da Boa Vista, aqui na região central, em “terra da cordialidade”, até os reajustes salariais para os servidores do Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Quais e quantos serão votados se saberá depois da reunião do Colégio de Líderes partidários, no final da manhã desta terça. Mais detalhes chegam através da Agência de Notícias do parlamento. A reportagem é de Marinella Peruzzo. A seguir:

Dezessete matérias estão aptas a serem votadas nesta semana

Na primeira semana após o recesso, 17 matérias estão aptas a serem apreciadas pelos parlamentares em plenário. Entre elas, estão os projetos de recomposição dos vencimentos dos servidores do Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público. A decisão sobre quais projetos irão efetivamente a plenário só será tomada, no entanto, em reunião do Colégio de Líderes, no final da manhã de terça-feira (2), na sala da Presidência.

Pelas propostas, os servidores teriam um acréscimo em seus vencimentos de 5% a contar de 1º de julho de 2011, mais 5% a partir de 1º de outubro de 2011 e mais 1,59% a partir de 1º de janeiro de 2012…

…Dois projetos de lei, por estarem com tramitação concluída, só deixarão de ser apreciados se assim o desejarem todos os líderes. São eles o PL 89/2011, do Judiciário, que cria o 2º Tabelionato de Protesto de Títulos no município de Ijuí, e o PL/102 2011, do deputado Ronaldo Santini (PTB), que declara o município de Santana da Boa Vista “Capital da Cordialidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo