Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O trânsito, com as mudanças, melhorou? Piorou? Está igual?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @Luiz Os fiscais desapareceram das ruas há muito tempo. Se foi n o outro governo já, não sei, mas que nesse governo Schirmer não se fez nada para resolver a situação, isso eu sei…

  2. Engraçado que a Marechal Deodoro, rua do secretário, e que deveria ter mudanças, pois é muito estreita e tem duas mãos, o mesmo não faz nada de efetivo. Além de permitir estacionamentos nos dois lados da rua perto de onde mora.
    Esta mudança na Fernando Ferrari é catastrófica.
    Santa Maria precisa de mudanças estruturais, ou seja, obras.

  3. Querem um exemplo da falta de técnica no controle de mobilidade?
    Esquina da Astrogildo e Acampamento.
    Fecha o sinal para veiculos da Acampamento. Abre verde para pedestres atravessarem e somente após uns quantos segundos abre para o veiculos que aguardam na Astrogildo.
    Perde-se segundos preciosos…
    E não me digam que é para proteção, pois daí haveria risco para pedestres. Abre verde para eles BEEEEM antes que para os carros.

  4. Julien Moretto :
    o Secretário de Controle e Mobilidade Urbana Marcelo Bisogno está fazendo um bom trabalho até o momento,as mudanças nunca irão satisfazer à todos mas ele está tentando,isso é algo que tem que ser levado em conta …

    Pelo menos está tentando né.
    Lembro das minhas tentativas de ser jogador de futebol. Não satisfiz a todos (aos adversários talvez sim). Tentei, até perceber que não tinha talento … até esse dia chegar quem sofreu foi a bola. Pelo menos eu tentei.

  5. É preciso planejamento e capacidade técnica. Não vejo nenhuma das duas e sim uma loucura de mudanças sem nenhuma coerência que revelam o perfil do secretario. É um absurdo deixar o trânsito de uma cidade nas mãos de alguém que não entende nada, absolutamente nada do assunto

  6. Hoje estavam pintando a General Neto as 9 da manhã!!!
    Bem numa hora de fluxo alto.
    Menos holofotes e mais trabalho em horario mais tranquilo.
    Ouvi esta opinião e devo concordar. O pessoal do cafézinho do Calçadão sabe de tudo…

  7. Gerson :
    Acredito que a grande mudança foi feita agora, pois a rua general neto, era um grande problema para os motoristas.Via de mão dupla,estreita, e ainda mais com o fluxo de todos os onibus que vem de camobi e rodoviária. parabéns secretário, se não der para arrumar o transito no todo, pelo menos há uma tentativa, veremos se, de fato, o transito irá fluir melhor. outra coisa secretário e Claudemir, quando vão tirar a faixa de segurança em frente a rede vivo, nas dores, logo após a sinaleira da rua general neto com av. dores. pois é outro problema a ser resolvido. ainda vai morrer gente ali.

    100% de acordo. A faixa da Rede Vivo é perigosa… as pessoas, pela sua segurança, devem ir até aesquina.
    Est´s corrto Gerson, espero que sejas lido.

  8. Acho que ainda é cedo para dar uma opinião definitiva, pois a Fernando Ferrari no trecho da Conrado Hoffman até a Av. Medianeira não foi interrompido, aliás, acho que isso será um erro. Mas… já que assim foi decidido assim será. Só espero que se não der certo essa mudança até certo ponto meio esdrúxula, que o pessoal que bolou essa alteração tenha a humildade de voltar atrás.
    Quando essa mudança acontecer, a Conrado Hoffman receberá um trânsito dez vezes o que tem hoje. E aí? Vão deixá-la no quesito leito da rua como está hoje, com calçamento de paralelepípedo irregular e cheia de buracos? Terá que haver uma ação no sentido de torná-la transitável para o tráfego que vai transitar por ela.
    Um abraço!
    Jader

  9. Falta o próximo passo (que deveria até presceder o anterior):
    FISCALIZAÇÃO RIGOROSA!!
    Sem fiscalização rigorosa, orientando e/ou multando conforme o caso, não existe organização que resista.

  10. Acredito que a grande mudança foi feita agora, pois a rua general neto, era um grande problema para os motoristas.Via de mão dupla,estreita, e ainda mais com o fluxo de todos os onibus que vem de camobi e rodoviária. parabéns secretário, se não der para arrumar o transito no todo, pelo menos há uma tentativa, veremos se, de fato, o transito irá fluir melhor. outra coisa secretário e Claudemir, quando vão tirar a faixa de segurança em frente a rede vivo, nas dores, logo após a sinaleira da rua general neto com av. dores. pois é outro problema a ser resolvido. ainda vai morrer gente ali.

  11. o Secretário de Controle e Mobilidade Urbana Marcelo Bisogno está fazendo um bom trabalho até o momento,as mudanças nunca irão satisfazer à todos mas ele está tentando,isso é algo que tem que ser levado em conta.Porém ontem mesmo presenciei um acidente na esquina da Medianeira com a General Neto entre 2 carros,está faltando avisar a população das mudanças e principalmente tapar os buracos nas ruas que estão cada dia maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo