JudiciárioMídiaPolítica

MÍDIA E POLÍTICA. Diretor da Globo se retrata por acusações a ex-ministro de Lula

Talma pagou para se retratar

Não morro de amores por Hélio Costa. Não acredito que seja exatamente um interessado em resolver os problemas das comunicações no Brasil – inclusive porque representa setores que não exatamente os da sociedade. Dito isto, ele precisa ser respeitado. E não foi.

Resultado: “espontaneamente”, um diretor da Rede Globo, que lhe fez acusações pesadas, bem no início da campanha eleitoral passada, resolveu se retratar publicamente. E até pagou por isso, como mostra reportagem de Marília Scriboni, na revista eletrônica especializada Consultor Jurídico. Confira:

Diretor da Globo se retrata por jornal com Hélio Costa

O jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira (8/8) vem com uma boa notícia para o ex-senador Hélio Costa. A página 7 do primeiro caderno da publicação traz uma retratação pública assinada por Roberto Talma Vieira, diretor da TV Globo, por determinação da 16ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tudo em virtude de declarações dadas à revista IstoÉ, veiculadas pelo site em 30 de julho de 2010 e, na versão impressa, em 1º de agosto do agosto do mesmo ano.

A referência ao ex-ministro das Comunicações no governo Lula vem apenas no pé da reportagem “Acordo Espinhoso”, de pouco mais de 4,5 mil caracteres, e que falava sobre a abertura das investigações pelo Ministério Público sobre os R$ 254 milhões pagos pela Telebrás à empresa do empresário Uadji Menezes Moreira, amigo do político. Na época, Roberto Talma afirmou que sua parte da venda da estatal poderia ter ido parar nos cofres da campanha de Costa, que concorria ao governo de Minas Gerais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não é demais lembrar que a Globo acaba de divulgar aquilo que chama de PRINCÍPIOS EDITORIAIS DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO.
    Dado o histórico da Globo, resta ver se alguém acreditará em tais princípios. Vale a pena ler.
    A RBS também possui algo parecido com esse divulgado pela Globo e, no entanto, não existe coisa mais parcial e hipócrita que a RBS aqui no Sul do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo