JudiciárioSupremo

GENTE FINÍSSIMA. Agressão entre magistrados (sim, magistrados) vai acabar no STF

Na época, há sete anos, um era desembargador, o outro era juiz de primeira instância. Hoje, ambos são colegas no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a mais elevada corte do judiciário carioca. Então, os dois brigaram dentro de uma agência bancária. Um deles acabou condenado, no próprio Tribunal do qual fazem parte. Ambos tendem a recorrer da decisão – seja para absolvição ou aumento da pena.

Gente finíssima, como se percebe, também tem lá seus problemas. A história é resgatada pelo ótimo Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A reportagem foi publicada nesta sexta-feira. E, pelo, digamos, inusitado, reproduzimos aqui. Confira:

“STJ condena desembargador por agressão a colega 

Uma briga de magistrados – ocorrida há sete anos dentro de uma agência bancária do Fórum do Rio de Janeiro – teve um desfecho ontem (6) no STJ, mas ainda promete esquentar os bastidores da magistratura. O caso ainda vai ao STF – ou pelo menos um dos advogados vai tentar isso.
O desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, presidente da 10ª Câmara Cível do TJ carioca, foi condenado a indenizar o também desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, integrante da 13ª Câmara Cível da mesma corte, por uma agressão ocorrida em 2004.
A decisão do STJ restabelece a sentença de 2008, de primeira instância, em que foi fixada reparação por dano moral de R$ 50 mil (passíveis de correção monetária e juros) ao magistrado Zefiro. Ele era juiz de primeira instância na época da confusão e ingressou com a ação judicial, pelo constrangimento causado pela briga, presenciada por vários magistrados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo