Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Se Schirmer vencer de novo, Escritório da Cidade vai mudar

Luneta

Só se fizer, no mínimo, uma assembleia regional por semana, excluído o carnaval, o PT santa-mariense conseguirá cumprir o roteiro estabelecido no início de dezembro.

A ideia é definir, depois dos encontros, quem será o candidato da sigla à Prefeitura. Isso se dará num amplo encontro municipal. Mas o calendário está curto.

Curiosamente, aquele que estava mais atrasado, “corre o risco” de ser o primeiro a oficializar um nome para o pleito majoritário de outubro.

Sim, Jorge Pozzobom só assumirá a candidatura depooois do PT. E Schirmer, se pudesse, só confirmaria o óbvio lá por agosto.

O PP até pode ter alguma ideia acerca do substituto de Júlio Rasquin, no Escritório da Cidade. Mas também pretende usar janeiro para resolver, com Schirmer, o enrosco.

Atenção: numa eventual reeleição de Cezar Schirmer, o Escritório da Cidade vai mudar de status. Deixará de ser autarquia, formato que não agrada ao atual prefeito.

Mas, e daí? Daí que, e isso é um palpite claudemiriano, um novo mandato do atual prefeito significará o retorno da antiga secretaria de Planejamento.

O verão será aproveitado pelas siglas menores, e até as munúsculas, para, digamos, reuniões internas. Isso se acontecerem.

O fato é que se encaminha um pleito em que haverá, taaaalvez, meia dúzia de candidatos a prefeito. Competitivos, no entanto, serão três. No máximo.

Ao que tudo indica, o esforço concentrado da penúltima sessão ordinária do ano, na terça-feira, garantiu recesso tranqüilo aos vereadores.

A chance de convocação extraordinária é, hoje, nula. Até mesmo a solicitação (preventiva) de autorização para Schirmer viajar já foi votada.

A todos (e não foram poucos) que enviaram, à coluna, mensagens de boas festas e, especialmente, um excelente 2012, a retribuição é sincera e na mesma medida.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (925 mil acessos em novembro). Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Será que ele não vai privatizar o Escritório? O Xirme adora uma privatizaçãozinha.
    É só acenar que as freiras assumem tudo.

  2. Se Schirmer quer retirar o status de autarquia do Escritório da Cidade (EC) então, definitivamente ele não sabe onde quer chegar – explico: No início do mandato de prefeito ele queria porque queria criar uma fundação de meio ambiente e uma fundação de assistência social (fundações autárquicas) e citava o Escritório da Cidade como exemplo. Schirmer mudou de idéia? Ou como prefeito ele é um bom deputado federal?

  3. Este escritório da cidade só serviu para o Ego de alguns.
    Na entrevistas, reportagens, tinha um que só comentava da experiencia dele na Europa. Quer aplicar conceito europeus num lugar com orçamento africano. Não dá. Que enxuguem o quadro e resolvam estes egos inflados.

  4. Excelente 2008 ???
    Será que não está 4 anos atrasado.

    Abraços. (NOTA DO SÍTIO – deve ter dado um piripaqui no bestunto do editor. Que já corrigiu o texto. Se bem que, no caso específico do leitor Anderson, se 2012 repetir 2008 ele não ficará infeliz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo