ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Fabiano Pereira e os nomes de Santa Maria no parlamento

 Por EDER R. FLORES (interino)

Aqui no Coração do Rio Grande vários expoentes nasceram e foram determinantes para o crescimento municipal, estadual e nacional. Vejamos: nossos deputados estão cotados para assumirem papéis fundamentais na Assembleia. Valdeci Oliveira deverá ser líder de situação, enquanto Jorge Pozzobom carrega a oposição nas costas. No Congresso, Paulo Pimenta se destaca.

Mas aqui vem o nome e a bola da vez: Fabiano Pereira. Sim, ele mesmo! O secretário de Justiça e Direitos Humanos tem mostrado eficiência à frente da pasta e a coloca entre as mais importantes do governo do Estado. Não seria uma tarefa difícil se estivéssemos falando da Saúde, Obras ou Segurança Pública, ou tantas outras que possuem apelo popular. Programas importantes para a formação do cidadão e combate a drogadição partem da caneta do santa-mariense.

Não é a toa que Fabiano é o secretário que mais aparece nos meios de comunicação do Rio Grande do Sul, onde está sempre envolto a propostas e conquistas. Não é por acaso que aqui será feito um projeto piloto no Brasil para combate ao crack. Ele ainda tem em mãos cerca de R$ 300 milhões para investir, dinheiro que foi conseguido através de esforços múltiplos.

O próprio governador do Estado, Tarso Genro, tem no santa-mariense um pupilo a ser trabalhado, e a vinda de Fabiano para concorrer à Prefeitura parece que esbarra no bom serviço desenvolvido à frente da Justiça e Direitos Humanos. O homem é ou não a cara e o coração do governo?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo