Claudemir Pereira

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Qual vereador realizou o melhor trabalho em 2011? E qual edil ficou devendo?

POR MAIQUEL ROSAURO

Mesmo com o Claudemir em férias, as regras do sítio seguem valendo. Críticas ofensivas não serão publicadas.

SIGA O SÍTIO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

22 Comentários

  1. @regis
    mas me diz qual vc acha que teve algum destaque …? que fez alguma coisa…? pelo menos para mim ,maria de lourdes castro se destacou dos demais , se posicionou contra os 21 vereadores desde o inicio .o que já vale o destaque.em meio aos outros.Mas vc pode pensar que o destaque seja quem é a favor de 21 vereadores ,vivemos em democracia e a opinião é livre.

  2. Se tu não sabes,o prefeito rateou os distritos entre os vereadores da base,e Arroio do Só ficou com Maria de Lurdes que indicou o sub-prefeito e para isto teria que ter no minimo um comprometimento com o distrito e com o seu indicado…

  3. @regis
    mas tirando ela os outros só foram na carona contra os 21 vereadores.Maria de lourdes castro se manteve firme desde o inicio.comparado com os outros foi muito bem .Ela é sub prefeita de arroio do só ? eu não sabia.

    Digam O que qiserem para mim ela se destacou . SOU contra 21 vereadores e contra POLITICAGEM.

  4. @Rejane Flores da Costa
    Acho que o senhor está muito mal informado para não dizer outra palavra. O senhor conhece o projeto de lei da Maria de Lourdes Castro que foi amplamente aceito pela população, projeto esse denominado LEI ANTI-FUMO??? Então, se isso não for relevante…

  5. A principal função é fiscalizar o executivo.Alguém falou nos gastos dos centros adminst. de Camobi e T.Neves,se funcionam?Fora o resto que têm para averiguar….

  6. Os vereadores podem nao ter trabalhado, mas os assessores sim, sempre estao aqui no site para exaltar quem lhes dá uma boquinha….

  7. Estes que estão ai só prstarão para os assesores, mais o pior eu sei quem foi, é um parecido com um sapo, vamos ver se quem vai advinhar quem é vão ter um, premio.

  8. Pra mim foi a vereadora Helen Cabral.
    Consigo acompanhá-la através de seu twitter e seu facebook, e interagir com a mesma a qualquer hora do dia.
    Acompanho o trabalho que ela realiza junto aos bairros e comunidades da cidade, sem falar no papel importante e decisivo que teve em questões polêmicas como o aumento do número de vereadores e a CIP. Foi a única vereadora contrária a construção do novo prédio milionário da câmara de vereadores, por isso, merece muito meu respeito.
    Sua coerência e posição firme, denunciando o descomprometimento e mau uso do dinheiro público deste governo, predominam minha admiração pelo seu trabalho.
    Espero que este ano, ela continue interagindo com os internautas, e divulgando as ações de seu mandato.

  9. Certamente quem se destacou foi a Vereadora Helen Cabral-PT, pois teve uma postura coerente e um discurso bem estruturado sem ofensas e gritos. É claro que muito outros, principalmente os de situação poderiam te se destacado se não fossem amarrados pelo governo.

  10. Não dá pra dizer que teve um que se destacou mais que outros. 50% deles com certeza trabalharam e trabalharam bem. Não só de projetos de leis vivem os vereadores, mas tb de fiscalizar não só o executivo, mas verificar as necessidades dos moradores e solicitar providências ao executivo, sim pq qume faz é o executivo, mtas vezes motivados pela “pressão” dos vereadores de situação.

  11. Renan :Vereador que se destacou:Maria de Lourdes Castro
    Desapontaram:Helen CabralFortJorjãoWerner (pela capacidade que tem e não desempenhou)João Kauss

    Não concordo com tudo que o Renan comentou, mas concordo na questão da Maria de Lourdes ter se destacado. Creio que ela, juntamente com outros Vereadores, gerou debates que provocaram uma reflexão em temas importantes da convivência do município. Além de ter sido a proponente da lei do fumo (só isso já valeu o mandato todo). Não quero, aqui, virar um defensor dessa Vereadora, outros também tiveram um ótimo trabalho. Existem várias formas dos vereadores exercerem um bom trabalho: Projetos de Lei que se aprovados regem uma efetiva mudança na cidade; Projetos de Lei que embora não aprovados proporcionam uma reflexão da cidade; No debate legislativo, com qualidade é claro; e no atendimento, encaminhamento e fiscalização do poder executivo. As áreas para atuar são várias, nem todos conseguem se destacar em todas, mas em geral a maioria atua bem em alguma dessas formas.

  12. Vereador que se destacou:
    Maria de Lourdes Castro

    Desapontaram:
    Helen Cabral
    Fort
    Jorjão
    Werner (pela capacidade que tem e não desempenhou)
    João Kauss

  13. -Acho que o setor de Comunicação da Câmara está falhando pois ninguém viu falar de algum relevante Projeto-de-Lei dos nossos nobres Edis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo