ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A dúvida (e a certeza) acerca da lei da Ficha Limpa municipal

DÚVIDA – Lei da Ficha Limpa Municipal, proposta pelo tucano Admar Pozzobom, é ou não constitucional? Por conta dessa questão, é muito difícil que seja aprovada no parlamento. O que não quer dizer impossível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Informo que quatro vereadores da Quarta Colonia propuseram esse projeto da Ficha Limpa, alterando a Lei Orgânica do Município de Faxinal do Soturno, mas foi considerado inconstitucional pela Assessoria Jurídica da Casa, entendendo que a iniciativa seria privativa do Poder Executivo, em virtude disso o projeto nem foi a votação. Parece que já há decisão do Tribunal de Justiça do Estado neste sentido. Informo que em Belo Horizonte mudança similar já foi aprovada pela unaminidade dos vereadores.
    Mas por que não votam o projeto ele só será inconstitucional se o Judiciário for provocado, seja via mandado de segurança proposto durante o tramite da Matéria ou por ADIN após a aprovação do Projeto – princípio da inércia do judiciário.
    Parabéns ao vereador pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo