ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Tempo joga a favor das pretensões de Marion Mortari, do PSD

Por EDER R. FLORES (interino)

Marion Mortari tem a seu favor o tempo

A disputa pelo direito de “representar o povo” na Câmara de Vereadores entre o Partido Progressista (PP) e o vereador Marion Mortari, agora no PSD, ganhou ingredientes na última semana. Claro, nada que não estivesse no script da batalha jurídica entre as partes. Acontece que as testemunhas foram ouvidas pela Justiça Eleitoral. O discurso de ataque e defesa, que até então era proferido via imprensa, teve que passar pelo tribunal.

O parlamentar confidenciou que saiu satisfeito do encontro, pois pôde apresentar os argumentos que levaram a sua saída do PP, são eles: perseguição política, falta de espaço, entre outras “cositas” mais. Já os progressistas acreditam que deram a cartada final para a reconquista da vaga.

Masssss vale ressaltar que o expoente vereador do PSD tem a seu favor um trunfo fundamental. Qual seria? O tempo, ele sempre. Vejamos: mesmo que o parlamentar perca a causa, a decisão deverá sair em março, ainda poderá recorrer da sentença via Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como casos como este se proliferam, os magistrados podem levar um bom tempo para definir a situação. Outubro tem eleição municipal, assim será pouco provável que o TSE tenha o caso julgado até lá. Então, as chances de Marion Mortari legislar no último ano, como uma ajuda e tanto do tempo, são de 95%.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo