ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O superávit de R$ 46 milhões suscita ao menos uma dúvida

Luneta

Não há dúvida: o aumento robusto (e inesperado pela maioria) no contracheque do funcionalismo da comuna traz ao menos um ganho importante para Cezar Schirmer.

O prefeito, que em dois meses estará envolvido até o pescoço na campanha eleitoral, ao menos neutralizou uma possível fonte de atrito.

Há, claro, a reivindicação dos docentes, de receber o reajuste retroativamente, a partir de janeiro. Nada comparável ao que seria, porém, se o piso não fosse implantado.

Passou batido para a maioria, mas o fato mais importante, na fala do prefeito na última terça, não foi o reajuste dos servidores. Ao menos não na opinião deste colunista.

Na verdade, o fundamental foi a informação (aliás disponível nos balancetes sempre publicados) sobre o superávit alcançado pela prefeitura.

Foram R$ 46 milhões ao longo de três anos. Aliás, faz bem um superávit tão graúdo à administração de um município carente de serviços e infraestrutura? É a questão.

Os partidos, sobretudo os de menor envergadura (o que não os torna, necessariamente, desimportantes) estão levando bastante a sério o pleito para a Câmara.

O PSB, por exemplo, reúne todos os pré-candidatos neste sábado, às 14 h. E eles serão obrigados a fazer curso de formação política, antes do pré-lançamento formal, em maio.

Já na chamada, por Observatório, esquerda-esquerda, não há dúvida: quem mais se mexe, inclusive com suas correntes internas, é o PSOL.

O diretório da sigla anuncia encontro para este sábado. O tema principal, claro, é a eleição, que será debatida, adiante, em Congresso Municipal e Conferência Eleitoral.

Mas já há candidato posto por antecipação. Tiago Aires, estudante da Unifra, é o indicado pela corrente interna Movimento de Esquerda Socialista.

O tucano Jorge Pozzobom e o petista Valdeci Oliveira compuseram dobradinha: são patrocinadores de audiências públicas, em Santa Maria, sobre SAMU e Hospital Regional.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Schirmer disse que dinheiro demais atrapalha um prefeito e é verdade.com tanta grana sobrando,poderíamos ter mais investimento nos bairros e distritos,saindo um pouco do centro,ou seja das praças….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo